Papa Francisco está intrigado com negacionistas da vacina, inclusive na igreja

Papa Francisco está intrigado com negacionistas da vacina, inclusive na igreja

Na última quarta-feira (15), o papa Francisco revelou estar intrigado com o fato de que muitas pessoas, incluindo cardeais da hierarquia da Igreja Católica Romana, se recusam a receber qualquer vacina contra a covid-19. A declaração foi feita em um avião durante uma viagem de volta da Eslováquia.

“É um pouco estranho, porque a humanidade tem histórico de amizade com as vacinas”, disse o papa. “Quando crianças fomos vacinados contra o sarampo, poliomelite. Todas as crianças foram vacinadas e ninguém disse nada”, completou, sem citar qualquer nome de imunizante.

Imagem: Reprodução/Nelsonart/Envato Elements

O papa Francisco relatou que muitas pessoas no Colégio de Cardeais são negacionistas da vacina, e que um deles está hospitalizado com a doença. “Essas são as ironias da vida”, disse, mas não revelou de quem se trata exatamente. Nos Estados Unidos, bispos já alegaram que deveria haver a opção de recusar a vacina por motivos religiosos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Em agosto, o papa emitiu um apelo em nome do Ad Council, grupo norte-americano sem fins lucrativos, e da coalizão de saúde pública Covid Collaborative, alertando que a vacina deve ser tomada por toda a população mundial.