Melhoramento genético para resistência a fatores bióticos e abióticos em espécies florestais.

Melhoramento genético para resistência a fatores bióticos e abióticos em espécies florestais.
O Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas (PPGGMP) da Universidade Federal de Goiás (UFG), em parceria com a Embrapa Florestas, dentre outras instituições, promovem no primeiro semestre de 2022 uma série de eventos virtuais como parte da disciplina de Melhoramento Florestal. Todos os eventos serão gratuitos, via Google Meet e ocorrerão sempre às quintas-feiras, das 14:00 às 18:00, entre 17 de fevereiro e 23 de junho de 2022. 
 
A proposta é que melhoristas florestais de diversas instituições públicas e privadas brasileiras ministrem diferentes temas de suas expertises e que estes auxiliem na formação profissional, na atualização de conhecimentos e em proporcionar forte networking entre melhoristas florestais e demais participantes. Os eventos serão moderados pelo professor Rafael Tassinari Resende/UFG e pela pesquisadora Cristiane Aparecida Fioravante Reis/Embrapa Florestas. Todos os eventos são abertos aos interessados (vagas limitadas) e haverá emissões de certificados.
 
No décimo terceiro evento serão ministrados os temas  “Melhoramento genético para resistência a fatores bióticos e abióticos em espécies florestais” e “Manejo florestal na silvicultura clonal” respectivamente pelos professores Daniele Aparecida Alvarenga Arriel e Álvaro Augusto Vieira Soares, ambos da UFU – Campus de Monte Carmelo.
  • Carga horária | 4h
  • Curso | Restrição de público: Aberta
  • Horário
    12/05/2022 | 14:00 às 18:00
Fonte:  Embrapa