Fortaleza terá parcerias com União Europeia para ações de reciclagem

Fortaleza terá parcerias com União Europeia para ações de reciclagem

Fortaleza foi selecionada para defender políticas de economia circular e resíduos sólidos em parceria com a União Europeia. A capital é uma das doze cidades da América Latina a participar de um programa da União Europeia voltado para o tema.

O presidente da Fundação de Ciência Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Fortaleza, Luiz Alberto Saboia, disse como se dará a parceria: “As experiências a serem compartilhadas e implantadas progressiva em Fortaleza, são aquelas que foram mais exitosas na cidade da União Europeia e tem a ver com o foco muito grande em economia circular, em coletas seletiva e reciclagem. E a partir daí vários projetos serão desenhados”, afirmou o secretário.

Nos próximos dois anos será desenvolvido um plano de trabalho coletivo e compartilhado conversando sobre experiência entre as cidades.

Serão realizadas sessões de introdução com a participação europeia. O foco é avançar na definição das áreas temáticas de operação e elaboração de um plano de ação regional e urbano.

Edição: Guilherme Strozi