Faça você mesmo velas ecológicas e seguras para manter os mosquitos afastados

Faça você mesmo velas ecológicas e seguras para manter os mosquitos afastados

Eles voltaram a tempo (na verdade com antecedência, devido à onda de calor anômala) e ferozes como sempre: estamos falando dos mosquitos irritantes. Para mantê-los fora do mercado, há uma infinidade de repelentes de spray, difusores e pulseiras (este último usado principalmente para crianças e bebês). Muitas pessoas acham velas particularmente confortáveis, como aquelas com capim-limão. No entanto, alguns desses produtos podem conter substâncias nocivas ao meio ambiente e, em alguns casos, até perigosas para a nossa saúde.

Por que não auto-produzi-los em casa, praticamente sem custo?! Para fazer isso, leva apenas alguns minutos e ingredientes naturais. Explicamos como proceder passo a passo.

O que você precisa para fazer uma vela

  • 1 pote de vidro
  • 1 pavio
  • óleo essencial de capim-limão
  • Cera de soja
  • corante alimentar solúvel em gordura ou pigmentos minerais se você deseja obter uma cor mais intensa (opcional)

O tutorial

Para saber como proceder, assista ao nosso tutorial (original em italiano). Nós explicamos para você em apenas 30 segundos:

 

Graduada em mídia, comunicação digital e jornalismo pela Universidade La Sapienza, ela colaborou com Le guide di Repubblica e com alguns jornais sicilianos. Para a revista Sicilia e Donna, ela tratou principalmente de cultura e entrevistas. Sempre apaixonada pelo mundo do bem-estar e da bio, desde 2020 escreve para a GreenMe.