Descubra como tirar o amarelado de roupa branca com soluções práticas e baratas

Descubra como tirar o amarelado de roupa branca com soluções práticas e baratas

Se você não sabe mais o que fazer para deixar as suas roupas brancas impecáveis, aqui é o seu lugar. Afinal, nessa matéria do Casa & Agro, explicaremos todos os detalhes sobre como tirar amarelado de roupa branca com soluções práticas e baratas.

Desde já, adiantamos que nossas dicas são simples e podem ser seguidas por todos. Ou seja, até mesmo pelas pessoas que não estão acostumadas com as tarefas domésticas. Desse modo, não perca mais tempo e vem descobrir agora mesmo como tirar amarelado de roupa branca.

como tirar amarelado de roupa branca - Reprodução Canva
como tirar amarelado de roupa branca – Reprodução Canva

Como tirar o amarelado da roupa branca? 

Sem dúvidas, essa é uma pergunta muito questionada pelos donos ou donas de casa. Afinal, nada mais incômodo do que um aspecto amarelado em uma roupa branca, não é mesmo?

Sendo assim, adiantamos para você que é possível eliminar essas manchas e o amarelado através de dois ingredientes. Abaixo, você poderá descobrir quais são eles e, também, conferir tudo sobre o passo a passo compartilhado pela redação do site G1, em 22 de abril de 2014.

Bicarbonato e sal

Você sabia que esse item é uma dos mais efetivos para eliminar o amarelado das roupas brancas? Para utilizar o bicarbonato e sal com esse intuito, você tem que realizar o preparo de uma solução. Confira abaixo.

  • Água fria o suficiente para mergulhar as peças;
  • 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 4 colheres de sopa de sal de cozinha;
  • 8 colheres de sopa de sabão em pó;
  • 1 litro de água quente.

Lembre-se de misturar os quatro primeiros ingredientes. Afinal, a água quente será utilizada apenas depois de mergulhar as peças na água fria. Além disso, não se esqueça de deixar as peças de molho na preparação por duas horas.

Álcool

Outra dica que está bombando e fazendo muito sucesso, é usar o álcool para deixar as peças brancas reluzentes. Abaixo, você poderá encontrar a receita de uma misturinha que fará um milagre em suas peças de roupa.

  • Água o suficiente para mergulhar as peças;
  • 150 ml de álcool 70%;
  • 1 colher de sopa de sabão em pó.

Por fim, agora que você já conferiu tudo sobre como tirar amarelado de roupa branca, não deixe de conferir as nossas demais dicas aqui no blog. Nós temos a certeza que você vai se surpreender.