Descubra como remover a ferrugem com limão e sal

Descubra como remover a ferrugem com limão e sal

Com o tempo, os objetos de metal tendem a enferrujar. Manutenção inadequada, umidade … vários fatores contribuem para o aparecimento de ferrugem em objetos de metal. O descarte nem sempre é uma tarefa fácil, pois

Com o tempo, os objetos de metal tendem a enferrujar. Manutenção inadequada, umidade … vários fatores contribuem para o aparecimento de ferrugem em objetos de metal. O descarte nem sempre é uma tarefa fácil, pois algumas coisas permanecem frágeis durante a limpeza e nem todos os produtos convencionais são adequados. Um truque usado por nossas avós é particularmente eficaz contra a ferrugem e permite que seus objetos recuperem sua cor e brilho originais.

Quer seja aço ou ferro, o metal pode ser danificado e desgastar-se com o tempo. Muitas pessoas tentam proteger seus objetos da ferrugem. Porém, se não for um produto específico, existem dicas naturais para contornar esse inconveniente. Os suportes, móveis de jardim ou outros objetos encontrarão assim uma boa limpeza.

Incluir folha de alumínio para remover ferrugem

Não há necessidade de jogar fora objetos enferrujados. Sempre é possível recuperá-los sem recorrer a produtos químicos, que, além disso, são caros. Esta camada marrom avermelhada que se forma na superfície é uma reação para reduzir a oxidação. Isso resulta no enfraquecimento de objetos expostos ao ar e à água. A superação desse inconveniente é possível devido a alternativas naturais, ecológicas e econômicas para remover e remover todos os vestígios de ferrugem até mesmo no corpo.

Se você deseja remover vestígios de ferrugem e dar ao objeto danificado uma segunda chance, use este truque fácil, que é muito eficaz e não requer muito esforço. Para fazer isso, você precisará de:

1 folha de alumínio

1 litro de vinagre branco

3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio

O suco de três limões

Corte a folha de alumínio em vários pedaços e mergulhe-os no sumo de limão. Coloque luvas e esfregue a superfície do objeto enferrujado com esta folha de alumínio até que a mancha de ferrugem seja removida ou comece a desaparecer.

Em seguida, vá para a etapa do vinagre branco. Despeje o último em uma tigela e mergulhe o objeto enferrujado de modo que seja coberto com vinagre. Deixe agir por algumas horas ou mesmo durante a noite e no dia seguinte limpe com um pano embebido em bicarbonato de sódio. Esfregue com um pano de microfibra limpo no final para completar a limpeza.

Por isso, antes de pensar em jogar fora itens enferrujados, pense nesta dica que permitirá que você recupere seus itens usados ​​com rapidez e sem esforço.

OUTRAS DICAS PARA REMOVER FERRUGEM

Soluções naturais que estão ao alcance de todos, especialmente na cozinha, podem ser utilizadas para trazer objetos de metal de volta ao seu brilho original.

LIMÃO E SAL

Este método é eficaz quando a ferrugem aparece na superfície e não afeta o objeto interno. Quando os benefícios abrasivos do sal são combinados com o ácido cítrico do limão, eles são um esfoliante eficaz para remover a ferrugem.

Para fazer isso, comece derramando sal na área afetada. Em seguida, regue com o sumo de limão. Deixe descansar por duas ou três horas, depois use casca de limão ou uma escova de dente para remover a ferrugem. Enxágue com água limpa e seque o objeto com um pano de microfibra.

BATATAS

O método menos comum, mas que é particularmente eficaz para várias limpezas em casa e até contra manchas de ferrugem. Se você tem utensílios de cozinha afetados por ela, a batata, por conter ácido oxálico, é um produto de limpeza ecológico e um removedor de ferrugem natural e forte.

Para fazer isso, corte uma batata ao meio e cubra a superfície lisa com sal e bicarbonato de sódio. Use esta parte para esfregar a superfície enferrujada, enxágue e limpe com um pano macio. Seus utensílios serão como nós.

Cuidar de seus itens ou equipamentos agora é fácil. Para cuidar deles e evitar que se estraguem, não se esqueça de untar as ferramentas de jardim, por exemplo, antes de as guardar, lave os talheres e as facas de cozinha à mão.