Conheça um chá que emagrece e ajuda a prevenir infecção urinária

Conheça um chá que emagrece e ajuda a prevenir infecção urinária

Delicioso e um grande conhecido da culinária quando o assunto são bebidas, o cranberry tem usos que vão muito além do que se pode imaginar. Recentemente, descobriu-se que o chá dessa fruta ou alimentos que sejam derivados dela apresentam uma série de benefícios à saúde.

Confira alguns:

Emagrecimento

Para quem procura reduzir medidas, o cranberry pode ser um grade aliado.

A fruta auxilia na redução da gordura no sangue e, consequentemente, ajuda no emagrecimento. Uma opção pode ser consumi-lo como uma infusão.

Outro ponto importante é que as fibras que ela possui prolongam a sensação de saciedade, inibindo a vontade de comer.

Infecção urinária

Para quem sofre com as terríveis infecções do trato urinário, o consumo de cranberry pode diminuir os sintomas negativos. De acordo com a farmacêutica Leandra Sá de Lima Leandra, a fruta previne a adesão de bactérias e suspende as cascatas inflamatórias como uma forma de resposta imunológica à invasão das bactérias. A especialista indica tomar o suco de cranberry, ingerir a própria fruta ou seus derivados.

Combate o envelhecimento precoce

Rico em antioxidantes e vitamina C, essa fruta tem fitonutrientes que reduzem problemas degenerativos, como perda de memória e falta de coordenação. Eles também ajudam a desacelerar o processo de envelhecimento da pele. Mais uma vez, a dica é consumir a frutinha ou seu suco.