Confira imagens premiadas que mostram a luta da vida marinha

Confira imagens premiadas que mostram a luta da vida marinha

Fotografias revelam como o lixo pode afetar a vida desses animais e provocar inúmeras mortes silenciosas

Entre as belas imagens do concurso Ocean Photography, algumas se destacam pelos motivos errados: mostram os desafios da luta diária da vida marinha para sobreviver em um mundo cada vez mais poluído.

Uma delas, a do fotógrafo Kerim Sabuncuoğlu, venceu a categoria “Conservação do Oceano” e retrata uma enguia presa a um anzol jogado no fundo do mar, fruto de uma prática conhecida como pesca fantasma – quando um pescador deixa seu equipamento na água depois de ir embora e ele continua matando peixes por muitos anos.

A fotógrafa e conservacionista da National Geographic Cristina Mittermaier estava entre os jurados que escolheram Sabuncuoğlu como o fotógrafo de conservação do oceano do ano. “É uma imagem fantástica. A vida selvagem subaquática se comunica de uma maneira muito diferente com a vida selvagem terrestre, e eles não têm as mesmas expressões faciais que um animal como um urso pardo ou um lobo pode ter. Portanto, fazer imagens que criam uma conexão emocional com os humanos, quando você está fotografando peixes, é muito difícil. Nesta imagem, o fotógrafo conseguiu captar um momento dramático, e a enguia realmente tem uma expressão facial que transmite emoção. Me pegou assim que eu vi”, afirmou ao The Guardian.

Confira nesta galeria as imagens da premiação deste ano que mostram o desafio por trás da poluição nos mares:

Fotos do Ocean Photography que mostram a luta da vida marinha

Fotografias revelam como o lixo pode afetar a vida desses animais e provocar inúmeras mortes silenciosas