Como se livrar de formigas em casa naturalmente com 5 truques rápidos e fáceis

Como se livrar de formigas em casa naturalmente com 5 truques rápidos e fáceis

As formigas são indiscutivelmente algumas das criaturas mais inteligentes que o mundo natural tem a oferecer, mas quando elas invadem sua casa, vamos encarar, elas são um verdadeiro incômodo. Veja como se livrar rapidamente das formigas da casa.

Uma coisa é certa: esses bichinhos extraordinários tendem a se reunir uns com os outros no verdadeiro sentido da palavra, o que significa que onde há um, certamente há mais 100. Existem inúmeras maneiras de evitar que as formigas os colonizem. que vivemos, vamos ver juntos quais.

Muitas vezes basta identificar a área onde se encontra o formigueiro, que pode estar enterrado, dentro de um tronco ou vaso, mas também entre os buracos das telhas, e encontrar o ponto de acesso das formigas. Feito isso, saiba que existem alguns remédios naturais para afastar as formigas sem usar substâncias tóxicas, mas a primeira coisa a fazer é tentar eliminar tudo o que possa atraí-las: migalhas, açúcar, restos de comida.

Como manter as formigas longe de casa

Limpeza constante

Eliminar o problema antes que se torne um problema é a melhor maneira de se livrar das formigas. Podemos fazer isso garantindo que não tenhamos fontes de alimentos facilmente acessíveis, então:

  • mantenha os alimentos bem fechados em recipientes ou sacos ziplock e lembre-se de que as formigas são atraídas por coisas doces e amiláceas, como açúcar, mel e fubá
  • preste atenção especial na limpeza, não esquecendo de limpar embaixo e ao redor de utensílios de cozinha, em dobras e almofadas de sofás, vasos e áreas onde você costuma comer
  • A ração para nossos animais de estimação também pode ser um ótimo atrativo para formigas, então remova todos os vestígios dela toda vez que seu cão ou gato terminar de comer e enxágue a tigela para se livrar do odor

Lavadora de piso faça você mesmo

Para completar o ciclo de limpeza da forma correta, um remédio é lavar o chão da cozinha com água e óleo essencial de limão , pois as formigas não suportam o cheiro.

Sal

Polvilhar sal perto do formigueiro, nas bordas das janelas e perto das portas será um grande impedimento para esses insetos.

Hortelã

Coloque saquinhos de chá de hortelã-pimenta  em áreas onde as formigas parecem mais ativas. Mesmo simples folhas de hortelã secas e desintegradas podem ser adequadas para esse propósito.

Louro

Coloque folhas de louro nas prateleiras de sua despensa e você terá certeza de que as formigas não chegarão perto de seus suprimentos.

Jornalista freelance, nascida em 1977, formada com honras em Ciência Política, possui mestrado em Responsabilidade Corporativa e Ética e também em Edição e Revisão.