Como limpar vidro de box: dicas e segredos para ficar impecável sem produtos do mercado

Como limpar vidro de box: dicas e segredos para ficar impecável sem produtos do mercado

Embora muitas pessoas gastem centenas do seu orçamento mensal com produtos de limpeza, várias não sabem que o resultado que almejam pode ser alcançado diretamente com os itens que tem em casa. A partir disso, você conseguirá saber como limpar vidro de box facilmente.

Com dicas simples, o Casa & Agro soluciona um dos problemas recorrentes nos banheiros brasileiros. Logo, basta apenas anotar o procedimento para limpar vidro de box rapidamente e sem ter que esfregar.

Larvas pretas no box do banheiro - Reprodução Canva

Larvas pretas no box do banheiro – Reprodução Canva

Como limpar vidro de box

Segundo Raquel Brandão, em publicação para o Valor da Globo, no dia 22 de fevereiro de 2022, por conta do período de isolamento, houve um aumento considerável no uso de produtos de limpeza. Afinal de contas, era preciso combater e conter o vírus através de todos os meios. Porém, este crescimento não foi apenas na quantidade de materiais, se não também nos preços que incrementaram em aproximadamente 8%.

Portanto, quando encontramos alternativas que facilitam a faxina, também protegemos nossa economia. Logo, a recomendação é que, em vez de comprar um limpa-vidros, opte por uma combinação caseira. Assim, faça mistura de água morna, vinagre e bicarbonato de sódio e despeje o conteúdo em um borrifador. Em seguida, aplique por toda a superfície com ajuda de uma esponja.

Finalmente, quando tiver finalizado a higienização, use um paninho de microfibra levemente úmido para esfregar cuidadosamente a superfície. Por último, use um tecido do mesmo material para secar e proporcionar um brilho adicional. Assim, você verá que não há necessidade de investir em produtos caros e especializados para alcançar os resultados almejados, apenas os produtos caseiros são suficientes.

Cuidados adicionais

Assim, agora que você já sabe como limpar vidro de box, é importante se atentar a certas questões. Portanto, saiba que este processo deve ser realizado pelo menos 1 vez na semana, quando estiver limpando o banheiro. Além disso, em caso de mofo ou manchas um pouco mais complicadas, pode acrescentar apenas umas gotinhas de água sanitária. Após aplicar, sempre usando luva e máscara, conseguirá ter uma superfície completamente impecável.