Carlos Nobre abre 18º Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas

Carlos Nobre abre 18º Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas

Convidado ilustre reconhecido internacionalmente estará no 18º. CNMAPC

Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas, com a temática 2021 “Justiça Climática no Antropoceno” tem a grande honra de anunciar a participação do Dr. Carlos Nobre, um dos maiores cientistas brasileiros destacado principalmente na área dos estudos sobre o aquecimento global. A Conferência de Abertura do evento acontecerá em 21 de setembro, terça-feira, às 10h30.

Carlos Afonso Nobre é pesquisador titular do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e considerado um dos maiores especialistas no país na área de mudanças ambientais globais.

Foi coordenador-geral do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE). Engenheiro eletrônico formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica e Doutor em Meteorologia pelo MIT (MassachussetsInstituteof Technology), o pesquisador é conhecido internacionalmente por seus estudos que relacionam a ação antrópica na Amazônia às alterações climáticas globais.

É presidente do InternationalGeosphere-BiosphereProgramme – IGBP (Programa Internacional da Geosfera-Biosfera) e membro do IPCC – Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática. Também é membro da Academia de Ciências do Mundo em Desenvolvimento (TWAS), na categoria Ciências da Terra, e da Academia Brasileira de Ciências.

Dentre as novidades previstas para a 18º. CNMAPC – Edição Internacional – estão previstos diversos minicursos antes das datas do Congresso, além de umaliveexplicativa de como serão as submissões dos trabalhos científicose as inscrições que serão abertas  on-line no dia 22 de março. Importante mencionar ainda que os melhores trabalhos científicos apresentados, contarão ainda com a possibilidade de publicação em algumas das principais revistas científicas do Brasil, parceiras do Congresso.

Para mais informações telefone 35 3697 1551 ou falecom@gsceventos.com.br

Acesse www.meioambientepocos.com.br e as redes sociais no Facebook, Instagram e inscreva-se no Canal do Congresso no YouTube/cnmapocos

O 18º. CNMAPC é uma realização da GSC Eventos Especiais em parceria com o IF Sul de Minas – Campus Muzambinho e parceiros acadêmicos Unincor, UEMG e Unifal.

 

Fonte: