Contra emissões de CO2, cidade nos EUA proíbe novos postos de gasolina

No combate aos combustíveis fósseis, Petaluna vai proibir novos postos e novas bombas naqueles que já existem

Para cumprir com a meta de se tornar neutra em carbono até 2030, Petaluma, cidade da Califórnia, limitou a construção de novos postos de gasolina e também a adição de novas bombas nos postos que já estão em funcionamento.

Esta foi a primeira cidade americana a adotar estas restrições como medida para conter o uso de combustíveis fósseis. A iniciativa está inserida em um movimento que está ganhando força na Califórnia que busca gerar oposição da comunidade à criação de novos postos de gasolina individuais.

“A CADA GOTA QUE SAI DE UM DISPENSADOR DE GASOLINA, HÁ UM RASTRO DE DEVASTAÇÃO PARA AS COMUNIDADES E O MEIO AMBIENTE EM TODO O MUNDO.”

CONGAS (Coalizão Oposta a Novos Postos de Gasolina)

A ideia é que as proibições de postos de gasolina levem a uma reflexão sobre as prioridades nas cidades e para as sociedade. “Não somos apenas contra novos postos de gasolina. Apoiamos um planejamento de uso do solo mais inteligente que reduz a necessidade de viajar em primeiro lugar, melhorias no transporte público limpo, frequente e acessível, infraestrutura e amenidades melhoradas para ciclismo e caminhada e opções de recarga de veículos elétricos ampliadas”, comunicou a CONGAS (Coalizão Oposta a Novos Postos de Gasolina).

Para que as proibições a novos postos sejam impostas a outras cidade americanas, a CONGAS disponibilizou o modelo de decreto-lei usado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *