Anchor Deezer Spotify

Xuxa conta que tudo em sua vida melhorou após a adoção ao veganismo: ”Vou fazer 60 e estou muito bem’

Xuxa conta que tudo em sua vida melhorou após a adoção ao veganismo: ”Vou fazer 60 e estou muito bem’

Saúde nota 10 e bem-estar a mil. Xuxa Meneghel vai completar 60 anos em abril de 2023 e diz estar se sentindo muito saudável. Uma das razões para isso são as mudanças positivas que notou no corpo após mudar sua alimentação e adotar o veganismo.

Foto: Arquivo pessoal

A apresentadora deixou de ingerir alimentos de origem animal em 2018, estimulada pelo namorado Junno Andrade. “[Com a dieta] Tudo mudou. De fora para dentro e de dentro para fora. Comecei a ver os animais de forma diferente, a me ver diferente. Passei a entender melhor o meu organismo, que sempre foi contra as coisas animais”, disse Xuxa em conversa com o VivaBem.

Xuxa afirma que três meses após iniciar a dieta vegana já percebeu uma diferença na pele. Além disso, “os exames médicos estão top, perfeitos”, declarou. E, segundo ela, até o desempenho sexual aumentou.

“Vi um documentário chamado A Dieta dos Gladiadores (Netflix) e tem uma parte em que eles fazem uma pesquisa com três adolescentes, e é isso [aumento do desempenho sexual] que realmente acontece. O que posso dizer de mim e do Ju é que já era bom e ficou ótimo”, diz.

Dieta vegana melhora mesmo sexo e pele?

Segundo o médico e orientador em nutrologia Edmo Gabriel, não há comprovação científica de que deixar de consumir alimentos de origem animal beneficie a libido, a potência ou o desempenho sexual em geral.

No entanto, o que Xuxa diz faz sentido. O médico explica que as pessoas que adotam uma dieta vegana geralmente melhoram o cardápio como um todo, não só comendo mais vegetais, como também reduzindo a ingestão de fast-food e produtos industrializados —e, consequentemente, de carboidratos refinados, sódio e gorduras, que em excesso fazem mal à saúde.

Ao adotar essa alimentação mais natural, repleta de frutas, verduras e legumes (com ou sem carne), há uma melhora geral do organismo, incluindo a parte cardiovascular e hormonal. E isso pode, sim, contribuir com o desempenho sexual.

O mesmo vale para a pele. Não é a retirada da carne (ou do ovo, do peixe, do leite) em si que traz benefícios, mas a redução do consumo de produtos industrializados, que em excesso geram uma inflamação no organismo, que pode se refletir em problemas como acne e oleosidade na pele, em quem tem predisposição para esses problemas.

Além disso, o aumento do aporte de vegetais, ricos em fibra, melhora o funcionamento do intestino. Esses alimentos também são fonte de água e contribuem para o estado de hidratação do corpo. O resultado é uma melhora do organismo como um todo, incluindo pele e cabelos.

Foto: Divulgação

O que tem no prato de Xuxa?

A apresentadora conta que gosta de todo o cardápio vegano. “Qualquer prato eu como com prazer. O fato de na minha comida não ter sofrimento [animal] e de saber que eu estou ajudando o meio ambiente, me faz muito bem”, diz.

Ela afirma que não costuma consumir produtos à base de planta que “imitam” alimentos geralmente de origem animal, como hambúrgueres, salsichas, linguiças e bacon veganos. “Nunca gostei desse tipo de alimento. Então, também não consumo as versões vegana pois, realmente, não sinto falta”, diz.

De bem com a saúde e a alimentação, Xuxa segue com a carreira a mil. Atualmente ela desenvolve projetos com o Disney+ e com o Amazon Prime Video.

No streaming da Disney, a artista protagoniza a série “Tarã”, ao lado de Angélica. Na plataforma da Amazon, a artista apresenta o reality show “Caravana das Drags”, junto com Ikaro Kadoshi. A dupla viaja pelo país em busca da melhor drag queen brasileira. Em breve, a eterna Rainha do Baixinho também vai estrelar um filme.