Anchor Deezer Spotify

Tartaruga gigante nos trilhos paralisa tráfego de trens na Inglaterra

Tartaruga gigante nos trilhos paralisa tráfego de trens na Inglaterra

Presença do animal parou as composições e causou interrupção do serviço no sudeste da Inglaterra, informou uma empresa ferroviária na segunda-feira

A empresa ferroviária Greater Anglia twittou que os trens entre a cidade de Norwich e o aeroporto de Stansted foram parados por mais de uma hora devido a uma “tartaruga gigante”.

A operadora anunciou pela primeira vez que a linha foi bloqueada por “animais na ferrovia” no início da tarde de segunda-feira.

Uma passageira de um trem para Norwich, Diane Akers, postou uma foto da tartaruga parada nos trilhos logo após o meio-dia, relatando à empresa ferroviária: “ainda está viva, mas ferida”.

A carapaça da tartaruga parecia ter um grande corte no topo.

“Eu não podia acreditar em meus olhos para ser honesto!” escreveu Akers.

Um consultor de clientes da Greater Anglia chamado Georgie escreveu mais tarde que a tartaruga estava ferida e foi levada para uma equipe especializada para tratamento.

“Fomos informados de que ele se recuperará totalmente”, atualizou o conselheiro.

Uma passageira, Lydia Jane White, twittou: “‘Trem atrasado por causa de uma tartaruga gigante, pesada demais para levantar, presa nos trilhos do trem depois de ter escapado de um centro de vida selvagem local’ não é algo que eu pensei que ouviria de um maquinista!”.

A linha férrea reabriu cerca de 1,5 horas depois, enquanto estavam previstos atrasos indiretos.

O atraso bizarro ocorreu quando os passageiros do Reino Unido sofreram vários dias de greves de trem neste verão, já que os sindicatos dos trabalhadores ferroviários exigem aumentos salariais refletindo a inflação.