Sustentabilidade lidera decisões de compra de 79% dos consumidores
A investigação da BBC Global News analisou um total de 27 marcas de três setores diferentes
A sustentabilidade conquistou um nicho entre os requisitos mais valorizados pelos consumidores que escolhem uma marca, tornando-se também o “must” absolutamente indispensável para as marcas. De acordo com um estudo recente da BBC Global News, 81% dos consumidores acham que o compromisso com a sustentabilidade agrega valor às marcas . Além disso, 79% dos consumidores afirmam levar em consideração as práticas sustentáveis das marcas ao tomar decisões de compra.
O relatório também revela que 68% das pessoas estão dispostas a pagar mais por marcas que têm um forte compromisso com a sustentabilidade. Além disso, 57% dos consumidores iriam ao ponto de deixar de comprar um produto ao qual eram leais se descobrissem que ele não atende aos critérios de natureza sustentável.
A investigação da BBC Global News analisou um total de 27 marcas de três setores diferentes e concluiu que cerca de metade dos consumidores desconhecia suas práticas sustentáveis. Nesse ponto, quem perde é a economia das marcas, já que 63% dos consumidores afirmam desconhecer seus compromissos com a sustentabilidade.
“ Os resultados do relatório apenas reforçam a importância que os consumidores atribuem à sustentabilidade das marcas e também mostram que as pessoas estão realmente dispostas a usar seu portfólio para expressar seus sentimentos a respeito. Se as marcas quiserem prejudicar seus clientes, elas também precisam ter clareza sobre seu compromisso com a sustentabilidade ” , disse Alistair McEwan, vice-presidente de desenvolvimento de negócios para a região Ásia-Pacífico da BBC Global News.