Sacos e sacolas de papel para reciclagem criativa – tudo o que você pode fazer é incrível

Sacos e sacolas de papel para reciclagem criativa – tudo o que você pode fazer é incrível

Sacos e sacolas de papel são muito comuns, mas nem todos sabem que, uma vez usados, podem ser reciclados de forma criativa.

Se as malas estiverem em boas condições, é fácil personalizá-las e reutilizá-las como caixas de presente. Se, por outro lado, estiverem amassados, você sempre pode recortar o papel e usá-lo para fazer enfeites, enfeites, guirlandas, até envelopes e bichinhos fofos.

Está sem ideias? Aqui está uma seleção super criativa.

Decorações para o quarto

Ofereça às crianças um belo trabalho criativo em nome da reciclagem: com sacos de papel, sejam eles crus ou coloridos, eles podem criar decorações originais para o quarto como as estrelas propostas pela Pink Stripey Socks.

  • Primeiro, peça para as crianças decorarem os saquinhos com têmpera e pincéis ou outras cores de sua escolha.
  • Pegue a fita dupla face e una os saquinhos colocando-os um em cima do outro.
  • Fure os sacos e, usando um pedaço de linha, amarre-os frouxamente. Corte os cantos superiores da bolsa.
  • Agora abra os sacos para obter a forma de uma estrela. Cole o primeiro e o último saquinhos com fita dupla face.
  • Adicione um fio no topo da estrela para pendurá-la.

Saquinhos de presente personalizados

Se as sacolas de papel estiverem em boas condições, você pode reciclá-las para fazer lindas sacolas personalizadas para presentes. Basta decorá-los com têmpera e pincéis ou com marcadores permanentes.

Você pode embelezá-los com deliciosas bolinhas monocromáticas, flores, plantas e qualquer outra coisa que sua imaginação sugerir.

 



Envelope personalizado

De um velho saco de papel leva um momento para fazer um envelope. Você precisará recortar a bolsa, dobrá-la para formar o envelope e personalizá-la com adesivos coloridos.

 

Ou adicione desenhos feitos à mão.

Animais faça você mesmo

Veja como o velho saco de papel se transforma em um bichinho fofo de bricolage. Um trabalho que você também pode oferecer às crianças para estimular sua criatividade, ensinando-lhes a importância da reciclagem criativa.

A base da bolsa ou bolsa se transforma no rosto do bichinho, que será personalizado com a adição de elementos de papelão, do nariz aos olhos, das orelhas à boca e outros detalhes. Aqui você encontra o tutorial completo.

 



Convites DIY para aniversários e festas

Você precisa de um convite original?

  • Achate o saco de papel, desenhe o contorno de um frasco e corte-o com uma tesoura para que você tenha frente e verso.
  • Desenhe um círculo no centro do frasco e corte-o.
  • Vire o pedaço de cartolina que será a frente do pote e cole filme plástico ao redor do círculo.
  • Adicione alguns doces planos e coloque a parte de trás do frasco em cima. Adicione cola quente nas bordas para unir a frente e a parte de trás.
  • Personalize a frente com um marcador, adicionando a data da festa, o endereço e todas as informações que desejar.

Você prefere um projeto mais simples? Nesse caso, basta cortar um retângulo da bolsa e dobrá-lo ao meio para criar um cartão. Personalize a parte dianteira com elementos de sua escolha e incorpore a informação do aniversário para dentro.

ILUSTRAÇÕES: mirabilinto

Graduada em Ciências do Patrimônio Cultural, editora web desde 2008 e ilustradora desde 2018, publicou “O sonho no tempo” para a Editore Giochidimagia. Com SpiceLapis ela criou “Memento Mori, um guia ilustrado para os cemitérios mais bizarros do mundo”.