Reciclagem criativa de teclado: é incrível o que você pode fazer, de caixas de armazenamento a joias

Reciclagem criativa de teclado: é incrível o que você pode fazer, de caixas de armazenamento a joias

Acontece que em algum momento, exaustos do trabalho, eles não trabalham mais. Ou compramos um novo computador e eles simplesmente se tornam inutilizáveis.

Claro que podem ser descartados, mas o caminho da reciclagem criativa é uma alternativa que oferece enorme satisfação. Na verdade, é preciso muito pouco para transformar os teclados antigos em caixas de armazenamento, chaveiros, fotos românticas e até joias.

Aqui está uma seleção de ideias DIY altamente criativas.

Porta-objetos com teclado antigo

Remova as teclas do teclado com um clipe de papel e aplique-as com cola quente em torno de uma lata reciclada até que esteja totalmente revestida.



Relógio de parede com teclado antigo

Use as teclas numeradas do teclado antigo para personalizar um relógio de parede colando-as nas horas.

 

Chaveiro DIY com teclado antigo

Remova as letras que você gosta do teclado, por exemplo, sua inicial ou letras que compõem uma palavra que você gosta. Cole as chaves em uma base da forma que preferir, adicione um gancho de chaveiro.

 


Caixas com teclados antigos

Forre caixas antigas com teclas coloridas. Depois de removê-los, pinte-os com tintas acrílicas, deixe-os secar e aplique-os em toda a superfície das caixas com cola quente.

 

Jóias com teclados antigos

Você gosta de jóias DIY? Com as teclas do teclado antigo você pode fazer pulseiras, brincos, colares, anéis e muito mais.

Se você quiser fazer uma pulseira, faça dois pequenos furos nas laterais de cada chave e passe-os com fio elástico para pulseira.

Você prefere o anel? Cole o botão em uma base de anel DIY.

Ou faça lindos brincos com uma ou mais teclas.

Presentes românticos com teclados antigos

Você já pensou que poderia reciclar teclados antigos para fazer presentes românticos? Bem, é muito fácil fazê-los: basta selecionar as letras que compõem uma frase ou uma palavra romântica e usá-las para criar um coração ou uma escrita, que será colada em um suporte de sua escolha. Uma simples folha de papel pode ser suficiente. Enquadre tudo e o presente está pronto.



Graduada em Ciências do Patrimônio Cultural, editora web desde 2008 e ilustradora desde 2018, publicou “O sonho no tempo” para a Editore Giochidimagia. Com SpiceLapis ela criou “Memento Mori, um guia ilustrado para os cemitérios mais bizarros do mundo”.