Projeto Mares sem Plástico recolhe 18,600 Kg de resíduos sólidos no Dia Mundial da Limpeza

Projeto Mares sem Plástico recolhe 18,600 Kg de resíduos sólidos no Dia Mundial da Limpeza

O Dia Mundial da Limpeza desse ano foi mais uma vez diferente, sem o engajamento de voluntários para a ação presencial, mas com o propósito de sempre.

No último sábado (18), Dia Mundial da Limpeza, a equipe do projeto Mares sem Plástico, a Sudema e demais parceiros recolheram 18,600 Kg de resíduos sólidos, predominantemente plástico, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa.

O evento contou com a colaboração dos fotógrafos André Medeiros e Aryelli Fernandes e com à maravilhosa Kaline Aranha que realizou uma Limpeza Mental com uma aula de yoga incrível.

Essa é a terceira vez que o projeto participa do Dia Mundial da Limpeza tomando todos os cuidados necessários, devido a pandemia do Covid-19.

Projeto na Expotec

Neste ano o tema da EXPOTEC é “Novas Tecnologias, Internet Comunitária, Infraestrutura Crítica e Cibersegurança”. O evento será realizado em João Pessoa, nos dias 29, 30 de setembro e 01 de outubro, em formato presencial com algumas ações online.

No dia 30 de setembro a professora e doutora Cláudia Cunha irá apresentar o Projeto Mares sem Plástico – UFPB no evento a partir das 14h:30min as 15h:00min.

Para maiores informações acesse o site do evento https://www.expotec.org.br/2021/index.php