Projeto Mares sem Plástico é tema de entrevista com professora da UFPB no Espaço Ecológico

Projeto Mares sem Plástico é tema de entrevista com professora da UFPB no Espaço Ecológico

A entrevista do Programa Espaço Ecológico, neste sábado (25), será com Cláudia de Oliveira Cunha. Ela é Engenheira Química, Mestra e Doutora pela UFPE na área Ambiental, professora da UFPB do departamento de Química- CCEN e Coordenadora do Projeto Mares Sem Plástico.

Ela vai falar sobre o projeto mares sem plástico, qual o objetivo, atividades desenvolvidas e como podemos contribuir para o impacto de ambientes marinhos e costeiros.

“A mente desenvolve-se como o corpo, mediante crescimento orgânico, influência ambiental e educação. Seu desenvolvimento pode ser inibido por enfermidade física, trauma ou má educação”. Umberto Eco

Pense nisso, aprecie a natureza sem moderação e preserve o meio ambiente.

O que você está fazendo pela sua cidade? Pense nisso, contemple sua natureza, suas praças, praias e não jogue seu lixo na rua. Essa é mais uma campanha do Espaço Ecológico.

Com 17 anos de atividades, o Programa Espaço Ecológico continua levando ao ar mensagens educativas, prestação de serviço, dicas ecológicas, poesias ecológicas, crônicas e entrevistas com pessoas ligadas ao meio ambiente.

Espaço Ecológico, uma aula sobre meio ambiente e sustentabilidade. O programa que você escuta do jeito que você gosta. Acompanhe nossas matérias pelo Instagram @espacoecologiconoar

O Programa Espaço Ecológico é veiculado todo sábado das 8h às 9h na rádio Tabajara FM 105.5. Para ouvi-lo, basta acessar o ícone do lado esquerdo.

O programa Espaço Ecológico também é transmitido todo sábado e reprisado aos domingos, no mesmo horário, às oito da manhã pela Web Rádio Delta Recife, e pode ser escutado pelo www.deltarecife.com.br ou clicando no ícone do lado direito. O Programa Espaço Ecológico tem o apoio do Cimento Elizabeth.

Principais notícias do programa

Número de dias com calor acima de 50ºC no mundo dobrou em 40 anos
Janelas mudam de cor conforme aumenta a temperatura e bloqueiam a luz do sol
Poluição do ar já mata mais do que cigarro e HIV, aponta estudo
Ação climática é essencial para frear incêndios e inundações, afirma o vice-chefe da ONU
1ª telha solar do Brasil inicia comercialização.