Plastic Bank impede que 2 bilhões de garrafas plásticas cheguem aos oceanos

Plastic Bank impede que 2 bilhões de garrafas plásticas cheguem aos oceanos

Parceria também cria caminhos para maiores oportunidades econômicas para comunidades carentes

A Plastic Bank®, empresa social que revoluciona a cadeia de suprimentos global de plástico reciclado, anunciou hoje que impediu que 2 bilhões de garrafas plásticas chegassem aos oceanos.  A parceria global com a SC Johnson, fabricante líder do setor de marcas de consumo doméstico, como OFF! ®, Glade®, Pato®, Lysoform® e Mr.Músculo®, foi responsável por mais da metade dessa conquista ambiental, proporcionando renda adicional para pessoas em algumas das comunidades costeiras mais vulneráveis do mundo.

“Impedir que uma quantia equivalente a 2 bilhões de garrafas plásticas poluíssem nossos ecossistemas oceânicos é um feito incrível, e a SC Johnson tem orgulho de desempenhar um papel importante nessa conquista enquanto trabalhamos em direção à nossa visão de um mundo livre de resíduos”, disse Fisk Johnson, Chairman  e CEO da SC Johnson. “Nossa parceria com a Plastic Bank é uma das muitas ações que realizamos em todo o mundo para reduzir o desperdício, aumentar o uso de plástico reciclável em nossos produtos e apoiar comunidades carentes.”

Dois bilhões de garrafas plásticas são o equivalente a parar mais de 40 milhões de quilos de plástico que, de outra forma, teriam chegado aos nossos oceanos, já que 100% do plástico é coletado numa área de até 50 quilômetros de um oceano ou hidrovia em países sem coleta formal de lixo e infraestrutura de reciclagem. Com mais de 8 milhões de toneladas métricas de plástico que poluem nossos oceanos todos os anos, a parceria global da Plastic Bank e da SC Johnson trabalha para ajudar a eliminar o resíduo plástico e encontrar soluções locais para uma crise global.

“A poluição plástica e seu impacto em nossos oceanos é um dos desafios mais significativos do mundo. A coleta de 2 bilhões de garrafas plásticas é uma prova do fato de que cada um de nós pode ser um herói na redução do resíduo plástico enquanto melhoramos as vidas de coletores”, disse David Katz, Fundador e CEO da Plastic Bank. “Nossos heróis – SC Johnson, coletores, parceiros, proprietários de filiais, colaboradores e funcionários – estão conduzindo negócios, consumo, vidas e o planeta em direção à regeneração.”

SC Johnson X Plastic Bank: Impacto da Parceria

  • Coletou mais de 1,9 milhões de quilos de plástico no Brasil, o equivalente a mais de 97 milhões de garrafas plásticas
  • Possui de 2400 coletores cadastrados, sendo 800 deles ativos no Brasil
  • Criou 379 centros de coleta na Indonésia, Filipinas e Brasil desde 2018
  • Impediu que mais de 20 milhões de quilos de plástico, o equivalente a 1 bilhão de garrafas plásticas, poluíssem ecossistemas oceânicos
  • Lançou garrafas plásticas 100% recicladas provenientes dos oceanos em duas das marcas de limpeza doméstica da SC Johnson: Windex® na América do Norte e Mr Músculo® no Reino Unido e na Irlanda.
  • Forneceu renda adicional a mais de 22.000 pessoas

Ao atingir a marca de 2 bilhões de garrafas, a Plastic Bank trabalhou com mais de 30.000 coletores em mais de 500 pontos de coleta nas Filipinas, Indonésia, Brasil e Egito. Os coletores nos ecossistemas Plastic Bank trocam resíduos plásticos por bônus que ajudam a melhorar a renda familiar e a acessibilidade às necessidades básicas da família, como mantimentos, gás de cozinha, mensalidades escolares, seguro de saúde e conectividade digital.

Sobre a Plastic Bank

Plastic Bank® fortalece a sociedade regenerativa. Ajudamos o mundo a parar o plástico oceânico enquanto melhoramos a vida de coletores. Plastic Bank constrói ecossistemas éticos de reciclagem em comunidades costeiras e reprocessa os materiais para reintrodução na cadeia de suprimentos de manufatura global. Os coletores recebem um prêmio pelos materiais que coletam que os ajuda a fornecer as necessidades básicas da família, como mantimentos, gás para cozinhar, mensalidades escolares e seguro saúde. A plataforma de blockchain  Alchemy™ protege toda a transação e fornece visualização de dados em tempo real – permitindo transparência, rastreabilidade, e escalabilidade rápida. O material coletado renasce como Plástico Social®, que pode ser facilmente reintegrado em produtos e embalagens como parte de uma cadeia de abastecimento de economia circular. Plastic Bank atualmente opera no Brasil, Indonésia, Filipinas e Egito. Saiba mais em www.plasticbank.com .

Sobre a SC Johnson

Fundada em 1886 e sediada em Racine, Wisconsin – EUA, a SC Johnson acredita que um mundo mais sustentável, saudável e transparente que inspire pessoas e crie oportunidades não é apenas possível – é nossa responsabilidade.

Uma herança de inovação e decisões ousadas e transparentes é o motivo pelo qual nossos produtos de alta qualidade e marcas icônicas – incluindo OFF!® Raid®, Glade®, Windex®, Scrubbing Bubbles®, Ziploc®, Mrs. Meyers Clean Day®, method®, Autan®, Baygon®, Mr Músculo®, Pato®, Lysoform® e muito mais – estão em residências, escolas e empresas em praticamente todos os países do mundo.

Como uma empresa global e orientada por propósitos, estamos comprometidos em tornar o mundo um lugar melhor hoje e para as gerações futuras. Isso significa trazer incansavelmente nossa experiência em ciência, inovação e parcerias para lidar com algumas das questões ambientais e de saúde mais prementes do mundo, como reduzir o desperdício de plástico e erradicar a malária. Em todo o mundo, usamos nossos recursos para desbloquear maiores oportunidades econômicas e educacionais para pessoas e comunidades onde o acesso pode ser limitado, mas a curiosidade e o potencial são ilimitados.

Veja como a SC Johnson é Uma empresa de família trabalhando por um mundo melhor visitando scjohnson.com ou juntando-se a nós no Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e YouTube.

www.scjohnson.com