Pesquisa Kantar Ibope confirma crescimento na audiência do Programa Espaço Ecológico e liderança no segmento

Pesquisa Kantar Ibope confirma crescimento na audiência do Programa Espaço Ecológico e liderança no segmento

A Pesquisa Kantar Ibope – 2022, divulgada neste mês de maio, em João Pessoa, confirmou crescimento na audiência do programa Espaço Ecológico, que se consolida como líder no seu segmento, registrando a cada audição mais de 3.263 (três mil duzentos e sessenta e três) ouvintes por minuto.

O programa Espaço Ecológico, que é apresentado por Adriana Costa e Clemilson Souza, está no ar há 18 (dezoito) anos e é veiculado todos os sábados, das 08h às 09h pelas ondas da Rádio Tabajara FM, através da frequência 105.5.

Estúdio da Rádio Tabajara
Estúdio da Rádio Tabajara

De acordo com o diretor executivo, Gualberto Freire, o crescimento na audiência do Espaço Ecológico é motivo de muito orgulho e alegria para toda a equipe que realiza, há quase duas décadas, um trabalho diferenciado inteiramente voltado para o objetivo de conscientizar a população acerca da importância da preservação do meio ambiente.

“O Espaço Ecológico tornou-se, ao longo dos anos, muito mais que apenas um programa de Rádio. Hoje, ele representa uma missão, um símbolo e, principalmente, uma referência importante na divulgação de projetos, ideias e serviços que incentivam, conscientizam e ministram uma verdadeira aula sobre meio ambiente e sustentabilidade”, enfatizou Gualberto.

Gualberto Freire – Diretor Executivo, Adriana Costa – Apresentadora, Clemilson Souza – Apresentador
Gualberto Freire – Diretor Executivo, Adriana Costa – Apresentadora, Clemilson Souza – Apresentador

O conteúdo do Espaço Ecológico também está disponível para os leitores através de uma revista semestral, bem como para os internautas por meio de um portal de notícias (www.espacoecologiconoar.com.br) e, também, das redes sociais (https://www.instagram.com/espacoecologiconoar/ e https://pt-br.facebook.com/EspacoEcologico/).

Audiência

De acordo o Inside Radio 2021, um estudo da Kantar IBOPE Media sobre o cenário do meio, 80% dos brasileiros, de 13 (treze) regiões metropolitanas pesquisadas, ouvem rádio.

O número representa um aumento de 2 (dois) pontos percentuais em relação ao ano anterior, uma vez que, cada ouvinte passa, em média, 4 horas e 26 minutos ouvindo rádio.

Ainda segundo o mesmo levantamento, todas as regiões aferidas pela Kantar IBOPE Media registraram aumento no alcance do meio fazendo com que a Região Nordeste alcançasse o 2º lugar no ranking nacional, perdendo apenas para o Sul (85%) e vencendo o Centro-Oeste e o Sudeste (80% cada).

Prêmio

O Projeto Espaço Ecológico está concorrendo ao Prêmio Consciência Ambiental / Immensità 2021, cujas inscrições foram encerradas no mês de março de 2022, e tem como objetivo principal reconhecer, estimular e premiar organizações que desenvolvem projetos de impacto que visam a conservação do meio ambiente.

O evento conta com a participação de mais de 150 (cento e cinquenta) organizações que inscreveram os seus respectivos projetos de cunho sustentável e ambiental.

O anúncio dos vencedores e a cerimônia para a entrega dos troféus acontecerão no dia 14 de junho, no Espaço Immensità, em São Paulo.