Nando Reis mostra projeto de reflorestamento de fazenda: “É preciso agir”

Nando Reis mostra projeto de reflorestamento de fazenda: “É preciso agir”

Em conversa com a Quem, músico falou sobre sua relação com o meio ambiente e o projeto de reflorestar fazenda

Um dos maiores nomes da música brasileira, Nando Reis também quer fazer sua parte para cuidar da natureza. O cantor de 59 anos de idade dividiu novos detalhes de seu projeto de reflorestamento da mata ciliar de sua fazenda no interior de São Paulo e sua relação com o meio ambiente.

“Eu sempre me preocupei e me interessei, fui atraído pela natureza. Obviamente, com quase 60 anos, fui observando os indicadores da operação da destruição da natureza no meu entorno”, afirmou Nando para a Quem.

“Cada vez mais me dando conta de que é preciso agir! É preciso, não apenas se pronunciar, mas agir, né? E são diferentes modos. O que eu mais acredito é a ação no microcosmo. Eu sempre plantei árvores”, acrescentou, que mora em uma casa cujo jardim possui mais de 30 árvores plantadas por ele mesmo.

“Tenho uma propriedade rural pequena em faço um sistema de agrofloresta. Eu estou recuperando a mata ciliar”, explica. Em 2021, Nando e Carlos Rennó uniram forças para a parceria Canção pra Amazônia, em um projeto organizado pelo Greenpeace, como forma de conscientizar a importância de cuidarmos do bioma.

“Aproveitei a minha notoriedade para chamar atenção [para o tema]”, disse Nando. “[A destruição da natureza] é um assunto alarmante gravíssimo e no qual eu infelizmente, tenho que admitir que sou muito cético, porque os sinalizadores que nós vemos, espantosamente não são suficiente para que as medidas essenciais sejam tomadas. E não vamos nem falar do desastre que é esse governo atual.”