Anchor Deezer Spotify

iFood atinge mais de 100 milhões de pedidos sem itens plásticos

iFood atinge mais de 100 milhões de pedidos sem itens plásticos

Desde junho de 2021 clientes podem optar por entregas sem plásticos descartáveis como talheres e canudos

O iFood acaba de ultrapassar  100 milhões de entregas sem itens plásticos, como talheres e canudos, no Brasil. A ação faz parte do programa iFood Regenera, que tem como objetivo zerar a poluição plástica das entregas realizadas até 2025. Desde junho de 2021 os clientes do aplicativo por um pedido sem itens de plástico descartável. Ao todo, a empresa estima que 925 toneladas de plástico deixaram de circular no delivery.

A campanha chamada “Amigos da Natureza” foi criada com intuito de reduzir o volume de plásticos de uso único enviados no delivery, como talheres, canudos e guardanapos – itens que muitas vezes são descartadas sem uso e possuem baixo aproveitamento de reciclagem em cooperativas.

Na prática, a adesão à campanha possibilita ao restaurante oferecer duas opções aos clientes: perguntar ao consumidor a necessidade de envio destes itens ou informar que o restaurante já não envia mais itens plásticos. Também no app, a empresa criou um selo para reconhecer as boas práticas ambientais dos restaurantes cadastrados no iFood.

ifood pedido sem plástico
Foto: Vinicius Amnx Amano | Unsplash

Até o momento, a iniciativa já possui mais de 119 mil restaurantes participando – cerca de 41% do total de restaurantes da base do iFood. A iniciativa também tem sido bem aceita pelos clientes, já que 82% deles optam por não receber talheres e canudos plásticos quando encontram a pergunta no app.

Ao usar o aplicativo, também é possível fazer doações para diferentes causas, de ações de reflorestamento a campanhas de combate à fome no Brasil. Para contribuir, basta entrar no seu “perfil” e dentro da área de “Doações” escolher a causa que quer apoiar.