Anchor Deezer Spotify

Energia Solar em Imóveis: Economia e Sustentabilidade Caminhando Juntas

Energia Solar em Imóveis: Economia e Sustentabilidade Caminhando Juntas

Em um universo tão ligado ao meio ambiente e sustentabilidade, as casas começam a olhar diferente para seus gastos mensais

O meio ambiente é um tema cada vez mais debatido não só pela população mundial, mas sim pelas autoridades. O aquecimento do planeta é uma grande preocupação e não faltam debates para tentar controlar a temperatura e entregar mais conforto e um clima fresco.

No Brasil, as altas temperaturas têm mudado muito o clima das grandes cidades. No Nordeste, se o calor era forte por toda a sua história, ele está cada vez mais forte nos últimos tempos, o que causa danos a população.

São Paulo, a ex-terra da garoa

Um dos estados mais afetados por conta do meio ambiente é São Paulo. Recentemente, a capital paulista obteve o título de um dos ares mais poluídos do mundo. Além disso, o inverno tão conhecido e falado ao redor do Brasil já não é tão forte como antigamente. Em 2024, o município quase não encarou ondas de frio e teve pela frente um calor incessante.

Energia e Sustentabilidade

Com as fortes ondas de calor, o consumo do ventilador e ar condicionado é potencializado. Sendo assim, a conta de luz é a grande vilã da história, pois joga os números nas alturas e pesa no bolso do consumidor.

Por conta disso, uma das possibilidades é usar a energia solar para sentir um alívio na conta ao fim do mês. Sendo assim, as construtoras investem pesado em seus projetos e tentam trabalhar de forma conjunta com a sustentabilidade e dar mais tranquilidade aos moradores quando pensam no futuro.

Interior Paulista

Se a capital paulista sofre com o forte calor, o interior também é um dos pontos mais prejudicados e a forma é aliar de alguma forma a energia solar com a sustentabilidade nos apartamentos e casas pelos municípios.

Na cidade de Campinas, os moradores buscam formas de aliar as duas demandas e dar mais conforto aos moradores. Sendo assim, é normal ver aptos em Campinas desenvolvidos e projetados para alinhar a forte demanda de calor na cidade.

Como alinhar a energia solar com a sustentabilidade?

Como citamos acima, a sustentabilidade é fundamental para criar recursos de uso naturais para que sejam evitados os colapsos.

Sendo assim, uma forma é instalar painéis solares que evitam a emissão de gases poluentes, que não geram ruídos e, de quebra, mantêm uma vida útil mais longa, que dura entre 25 a 30 anos.

Como investir em sustentabilidade?

Apesar de toda a ligação entre a moradia e a sustentabilidade, investir em um futuro melhor para o planeta é fundamental.

Ao tomarmos medidas mais simples para o convívio, conseguimos dar uma vida útil ao planeta e entregar mais qualidade no dia-a-dia aos habitantes. Além é claro da demanda sobre a moradia, a sustentabilidade está presente nos transportes públicos e até mesmo na hora de economizar água, quando o morador reduz o seu tempo no banho ou até mesmo economizar na hora de lotar a máquina de lavar com roupas.