Decore o jardim com objetos reciclados

Decore o jardim com objetos reciclados

Latas, escorredores , cômodas antigas, cadeiras e malas, tudo pode ser reciclado para decorar o jardim e dar um toque vintage vagamente romântico.

Os projetos criativos de reciclagem que selecionámos estão ao alcance de todos e vão tornar o seu jardim, grande ou pequeno, verdadeiramente único e pessoal.

Decore o jardim com latas

Se você tiver algumas latas,  não as jogue fora, mas recicle-as para fazer lindos vasos de jardim. Você pode deixar o frasco intacto ou pintá-lo com tintas acrílicas.

Basta preenchê-lo com sua terra, plantas e flores favoritas e fazer dois furos nas laterais para pendurá-lo. A menos que você prefira usá-lo para criar uma peça central de jardim.

Alternando potes de cores diferentes, você pode criar um belo jogo cromático. O ideal é escolher uma paleta em sintonia com o contexto envolvente.

Decore o jardim com coadores

Até os coadores se prestam à criação de vasos originais em nome da reciclagem. Basta inserir um pouco de terra, algumas flores e pendurá-las nas árvores.

Mas você também pode colocá-los na mesa do jardim, como peça central.


Decore o jardim com xícaras e bules

E os bules e xícaras? Com os bules pode criar vasos suspensos para pendurar plantas ou vasos para suculentas.

Enquanto os copos se prestam à criação de alimentadores de pássaros DIY.


Decore o jardim com bicicletas velhas

As bicicletas antigas são frequentemente recuperadas para fazer móveis de jardim românticos. Basta colocar cestas de flores em cima e pronto.


Decore o jardim com malas velhas

Você tem alguma mala velha à parte? Não o jogue fora, mas coloque-o em um canto estratégico do jardim e encha-o de terra e flores, você verá que visual lindo!

Se quiser, também pode apostar nas ervas aromáticas, bonitas e boas, criando uma pequena horta na sua mala.


Decore o jardim com cômodas antigas

Até cômodas antigas se prestam à reciclagem criativa no jardim. Abra as gavetas e coloque em cada uma delas flores e plantas de sua preferência.

Também é legal a ideia de pintar a cômoda à mão, personalizando-a com suas cores favoritas. Neste caso terá de lixar a superfície e logo a seguir pintá-la com tintas para madeira.


Decore o jardim com cadeiras recicladas

Uma velha cadeira transforma-se em poucos movimentos num original “vaso” de jardim. Você pode deixá-lo intacto ou pintá-lo e colocá-lo em um canto especial, deixando flores e plantas saltarem do assento.