‘Cidade das Árvores’: capital mais arborizada do mundo recebe projeto de educação ambiental
Programa tem o objetivo de informar e orientar a população sobre a importância do plantio correto de árvores urbanas e melhorar a qualidade de vida da população.
Com o objetivo de valorizar a arborização urbana e conscientizar a população sobre a importância da educação ambiental, a TV Morena em parceria com a Energisa e o Ministério Público, desenvolvem o projeto “Cidade das Árvores”.
Além de valorizar o título que Campo Grande recebeu como uma das Cidade Árvore do Mundo (“Tree City of de World”), pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e pela Fundação Arbor Day. O projeto também tem o propósito incentivar a construção de uma cidade mais sustentável,
Conforme a coordenadora de Soluções e Produtos de Publicidade da emissora, Viviane Farias, o projeto aborda temas como educação ambiental, diagnóstico, plantio e manejo apropriado das espécies.
“Para a TV Morena, é fundamental apoiar projetos como o Cidade das Árvores, que são de interesse público e possuem impacto direto na sociedade. O nosso propósito é sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância da arborização urbana e incentivar a participação ativa na construção de uma cidade mais sustentável, assim contribuindo para tornar Campo Grande cada dia mais um exemplo em cuidado com o meio ambiente”, afirmou a coordenadora.
Capital mais arborizada do mundo recebe projeto de educação ambiental — Foto: Thais Libni/g1 MS
Segundo a Energisa, o Projeto Cidade das Árvores também visa dar conhecimento à população sobre a importância da poda de árvores, orientando sobre segurança, além de informar os riscos e perigos do plantio inadequado de espécies abaixo da rede elétrica.
“Verificamos que mais de 80% dos registros de falta de energia que temos são decorrentes da queda de galhos e árvores sobre a rede de energia. Fortalecer e disseminar a informação correta das espécies nessa parceria entre a Energisa, a TV Morena e o Ministério Público, é mais uma garantia de que estamos cumprindo o nosso papel no convívio mais harmonioso da vegetação da Capital e a rede elétrica”, explicou a coordenadora da área de sustentabilidade da Energisa, Renata Gomes.
Além de informar e orientar sobre a importância do plantio correto de árvores urbanas, o projeto também tem o propósito de melhorar a qualidade de vida da população.