Carteira com embalagem longa vida: aprenda a fazer

Carteira com embalagem longa vida: aprenda a fazer

Aprenda, em seis etapas passo a passo, a fazer uma carteira e um porta-moedas – muito estilosos – reaproveitando embalagem Longa Vida de leites e sucos.

Em busca de uma vida mais sustentável que não agrida tanto o meio ambiente, reaproveitar artesanalmente materiais é uma boa solução para encontrar novos usos para itens que antes iam parar direto na lixeira.

Na onda da customização e do faça você mesmo – que encanta a todos – as embalagens Longa Vida são itens que podem ser facilmente manejados para ganhar a forma dos mais diversos objetos do nosso cotidiano.

Aprenda, em seis etapas passo a passo, a fazer uma carteira e um porta-moedas - muito estilosos - reaproveitando embalagem Longa Vida de leites e sucos. 

A seguir você vai aprender a fazer uma carteira e um porta-moedas super simples, num passo a passo onde a técnica resume-se basicamente aos recortes, colagens e dobraduras.

De tamanho compacto, o acessório é ideal para carregar em bolsas de mão ou mesmo no bolso, protegendo cartões magnéticos e garantindo que suas moedas não se espalhem pela bolsa. Mãos à obra!

Ganhe dinheiro fazendo carteira com embalagem longa vida

Antes de começar
Lave bem a embalagem e em seguida abra os vincos nas laterais para poder achatar o pacote (como mostra a foto abaixo). Para fazer o moedeiro será preciso usar embalagens geralmente encontradas em sucos, por serem mais compridas e estreitas. Para fazer a carteira procure as embalagens tradicionais de leite.

Você vai precisar de:
– 1 caixa de leite ou suco vazia
– 1 tubo de cola instantânea
– tesoura ou estilete
– papel autocolante da cor que preferir
– régua
– velcro

Passo a Passo

 

Corte as extremidades na parte de cima e de baixo da embalagem

Corte as laterais na parte de cima da embalagem para formar uma aba de cerca de 4 cm (esta será a tampa da carteira)

Coloque as laterais da embalagem para dentro e em seguida dobre a carteira ao meio, como mostra a imagem. Reforce os vincos com a ajuda de uma régua, se necessário

Com a carteira montada, você pode encapar as laterais com papel autocolante para reforçar as laterais e enfeitar

Use a cola instantânea para unir a parte central da carteira

Aplique o velcro usando a cola instantânea e espere secar por cerca de 10 minutos

Carteira pronta! Se quiser, você pode colocar toda a sua criatividade à tona e customizar ainda mais esta nova peça forrando-a com tecido, fazendo desenhos e pinturas ou mesmo mudando seu formato.

Aprenda outra técnica para fazer sua carteira artesanal em vídeo abaixo. Está em inglês, mas é muito fácil de entender

Achou bacana a reutilização, usa muitas embalagens longa vida, não quer jogar no lixo, mas não tem tempo de fazer a sua carteira? Então seguem 2 alternativas com links:

Aprenda outra técnica passo a passo e faça uma carteira como a imagem abaixo!

Aprenda a fazer carteiras usando embalagens longa vida

Aprenda a fazer carteiras usando embalagens longa vida