Anchor Deezer Spotify

BASF abre edital para incentivar projetos sociais em 2022

BASF abre edital para incentivar projetos sociais em 2022

As inscrições dos projetos com incentivo fiscal federal ao Edital Conectar para Transformar devem ser realizadas até 19 de novembro por meio da plataforma Prosas

A BASF anuncia nesta semana a abertura de inscrições de projetos com incentivo fiscal federal ao Edital Conectar para Transformar. Nessa seleção, o objetivo é apoiar projetos de pessoas físicas e pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos e Organizações da Sociedade Civil (OSCs), além de Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (Federal, Estadual e Municipal) e Fundos do Idoso (Federal, Estadual ou Municipal), que estejam aprovados pelos respectivos órgãos e com toda a documentação liberada para receber aportes.

O Edital deve contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades em que a BASF e seus clientes atuam. Os projetos culturais, esportivos e sociais ou ambientais selecionados precisam ser implementados ou beneficiar os municípios de Camaçari e Dias D´Avila (BA), Guaratinguetá, Indaiatuba, Jacareí, São Bernardo do Campo, São Paulo e Santo Antônio de Posse (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), onde a empresa possui unidades produtivas ou em localidades indicadas pelos seus clientes.

Com o chamamento público a BASF pretende selecionar e apoiar a implementação de iniciativas com foco em empregabilidade, educação científica, educação ambiental e proteção dos recursos naturais e da biodiversidade. Considerando esses eixos temáticos, a empresa também prioriza projetos que contribuam para a promoção e valorização da diversidade, prioritariamente em relação a mulheres, população negra, povos indígenas, pessoas com deficiência, geração e LGBTQIA+.

“A BASF conta com uma longa história de compromisso social e ambiental e entendemos que nossa atuação é ainda mais importante no contexto atual. Nossa estratégia de engajamento social prevê ampliar o impacto positivo da empresa ao conectar a resolução de desafios sociais à estratégia de negócios. O Edital Conectar para Transformar é uma ferramenta utilizada pela empresa para selecionar anualmente projetos que serão implementados com recursos próprios da empresa. Esta é a segunda vez que a empresa utiliza um chamamento público também para projetos incentivados, permitindo que um número maior de proponentes e empreendedores que têm iniciativas em sinergia com nossos objetivos, possam ter suas propostas analisadas”, explica Ivânia Palmeira, consultora de sustentabilidade da BASF.

A seleção de projetos por meio de chamamento público faz parte da estratégia de engajamento social da BASF, que já impactou 810 mil pessoas entre 2016 e 2020 na América do Sul e está baseada em dois pilares: valor compartilhado, para contribuir com o desenvolvimento socioambiental e, ao mesmo tempo, realizar negócios rentáveis; e cidadania corporativa, a fim de participar do desenvolvimento social das comunidades em que a BASF está presente.

Inscrições:

A inscrição para o Edital Conectar para Transformar – Projetos Incentivados é gratuita e deverá ser realizada no período de 25 de outubro a 19 de novembro pelo website:  https://editalbasfincentivados.prosas.com.br/. O resultado do processo seletivo será divulgado até 20 de dezembro, no website da BASF e pela plataforma Prosas, conforme a categoria e linha de apoio inscrita.

 Sobre a BASF

A BASF, empresa alemã e líder mundial na área Química, comemora em 2021, 110 anos de presença no Brasil. Ao longo desse período, a empresa tem investido em produtos e soluções para os diferentes segmentos da indústria brasileira, ressaltando a sustentabilidade e a inovação como temas transversais e considerados chave para o sucesso da companhia. Do total de mais de 110 mil colaboradores da BASF no mundo, 5.850 deles na América do Sul, sendo 5.850 colaboradores América do Sul e 4.215 no Brasil – todos atuam com o propósito de criar química para um futuro sustentável, em um ambiente inclusivo, aberto e criativo, que preza por uma cultura de respeito e diversidade.

Com oito unidades fabris no Brasil, a BASF tem como compromisso uma atuação responsável em parceria com clientes e com as comunidades onde está inserida. O portfólio da empresa está organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 59 bilhões em 2020 e investiu cerca de € 2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e soluções. Para mais informações, acesse: https://www.basf.com/.