The Climate Reality Project abre inscrições para curso de formação dos líderes pelo clima

The Climate Reality Project, representado pelo Centro Brasil no Clima em nosso país, está com inscrições abertas para o Climate Reality Leadership Corps, treinamento global on-line gratuito que oferece ferramentas, conhecimento e a possibilidade de contatos em busca de uma atuação consistente no combate ao aquecimento global e na construção de um mundo mais justo.

© Fornecido por eCycle

Liderada por Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e Prêmio Nobel da Paz, a iniciativa reúne uma seleção de cientistas, ativistas e inovadores e será realizada em um momento extremamente crítico para o planeta.

As inscrições podem ser feitas pelo site bit.ly/Climate-Reality-Training.

“O Climate Reality Leadership Corps oferece conteúdo exclusivo para que o participante promova ações conjuntas contra a crise climática, inspirando audiências a partir de vários atos climáticos como apresentações, advocacy e ações digitais.”, explica Renata Moraes, Gerente da filial brasileira do The Climate Reality Project e consultora

associada ao CBC.

O treinamento acontece entre 16 e 24 de outubro e os participantes que completarem o programa se tornam líderes da Realidade Climática, se reunindo a uma rede integrada por mais de 36 mil pessoas, em mais de 160

países.

Entre os temas abordados estão a busca de soluções práticas para as mudanças climáticas, justiça climática e ambiental, organização eficaz para ações climáticas, conectando soluções ambientais e tecnológicas e a COP26.

“Um dos objetivos do Climate Reality Project Brasil é impulsionar soluções globais para a crise climática, a partir da adoção de ações emergenciais em diferentes níveis da sociedade, conectando nossa rede local de líderes climáticos e inspirando parcerias e estimulando ações para repensarmos e alcançarmos as metas relacionadas às mudanças climáticas”, ressalta Renata.

O curso

Climate Reality Leadership Corps reúne transmissões ao vivo, programação sob demanda, sessões reunindo pequenos grupos e debate sobre temas relacionados aos impactos do clima na saúde pública, justiça

climática global e soluções para a crise climática. As legendas são em português.

Durante o treinamento, os participantes se familiarizam, a partir de conteúdos oferecidos por pessoas que são referências no tema, com as mudanças climáticas e como elas vem contribuindo para aumentar a injustiça em todo o mundo. Além disso, são apresentados casos de comunidades, em diversos países, que estão implementando soluções eficientes, da preservação florestal à transição energética.

“Esse treinamento é uma experiência personalizada e uma oportunidade incrível para o desenvolvimento de habilidades e para que o participante estabeleça contatos, conheça as principais ferramentas para mobilizar sua

comunidade, obtenha o embasamento para pressionar os líderes de seus países a agir e contribuir para impulsionar a mudança em um momento decisivo para o planeta”, explica Renata.

Os vídeos sob demanda, que poderão ser assistidos a qualquer hora, em qualquer lugar, estarão disponíveis entre 16 e 24 de outubro. As sessões interativas, pela plataforma Zoom, acontecem entre 18 e 24 de outubro. O treinamento conta com quatro transmissões, com duas horas de duração cada uma, nos dias 16, 17, 23 e 24 de outubro e sessões, também com duas horas de duração, reunindo pequenos grupos.