
“Eu bebia a noite toda e whisky era minha bebida favorita. Eu cheguei a um ponto que eu era tão grande que eu poderia beber tranquilamente uma garrafa inteira, talvez até duas, em um dia.”, contou Chris à agência de notícias Caters. Essa quantidade é muito superior ao que a maioria das pessoas consumiriam ao longo de um mês inteiro, segundo informações do site americano New York Post.
O consumo de exagerado e constante de álcool – Allen se considera um alcoólatra – levou ao desenvolvimento de hábitos alimentares pouco saudáveis. Ele conta que constantemente comia fast food. “Eu não me importava com o meu corpo. Eu poderia facilmente comer 10.000 calorias por dia, incluindo comida “para viagem” e alimentos açucarados, como donuts.”
As consequências vieram relativamente rápido: o inglês foi diagnosticado com diabetes precoce. O diagnóstico, entre outros acontecimentos, o forçou a repensar seu estilo de vida e decidir tornar-se mais saudável.
“Eu comecei a desenvolver sintomas precoces de diabetes e percebi que havia chegado no meu limite. Alguns anos atrás eu fui ao médico depois de machucar meu tornozelo quando estava bêbado. Mas, antes mesmo de ser atendido, pedi desculpas à enfermeira por desperdiçar seu tempo. Eu percebi que o álcool me havia levado até ali.”, contou Allen.
Após esses episódios, ele decidiu que precisava mudar radicalmente seus hábitos. Então ele desenvolveu sua própria dieta, para a qual deu o nome de “A Dieta do Vício”, que tem como base quatro pilares essenciais: eliminar completamente o consumo de álcool, de açúcar, carboidratos e jejum intermitente.
“Eu parei completamente de beber, porque uma dose era o suficiente para me fazer beber outras dez.”, contou à Caters.
Allen começou a “Dieta do Vício” em agosto de 2015, quando pesava cerca de 145 quilos. Um ano e meio depois, em dezembro de 2016, o inglês chegou a incríveis 86 quilos. Ainda segundo ele, após o início da nova dieta, ele não sente mais vontade de beber, comum em viciados.
O entusiasta fitness também se vangloria de não ter mais que lidar com a terrível sensação de ressaca vários dias do ano e com o fato de economizar muito dinheiro com essa simples mudança.
Agora Allen – que é 59 quilos mais magro – quer compartilhar sua dieta com o resto do mundo. Para isso ele criou uma página no site de financiamento coletivo Indiegogo com o objetivo de angariar dinheiro suficiente para publicar um livro sobre “A Dieta do Vício” e sobre sua jornada na perda de peso.
“Estou fazendo campanha para publicar a minha história e espero conseguir levar a maior conscientização possível às pessoas. Existem pequenas técnicas que as pessoas podem combinar para perder peso”, disse Allen à Caters.
Veja abaixo o vídeo com o antes e depois de Chris Allen.