Maior processadora de laticínios do Canadá investe em produtos veganos
Durante uma entrevista recente ao veículo de comunicação BNN, Lino Saputo Jr. – chefe-executivo da maior processadora de laticínios do Canadá – revelou que está cada vez mais consciente das oportunidades do mercado vegano e diversificado o portfólio da companhia ao incluir marcas à base de vegetais.
“Se houvesse uma boa oportunidade para fazermos uma aquisição nesse espaço, poderia ser algo que nos interessaria pelo menos um pouco”, disse.
Atualmente, a demanda por laticínios está diminuindo na América do Norte enquanto a indústria de leites vegetais continua crescendo e atualmente é avaliada em US$1,5 bilhões apenas no Canadá, informou a VegNews.
“Estamos muito atentos a isso”, declarou Saputo, após revelar que a empresa se prepara para fechar dois acordos no setor de produtos veganos até o final deste ano.
As companhias estrangeiras de laticínio têm percebido a oportunidade crescente do setor vegano – evidenciada pela gigante francesa de laticínios Danone e sua aquisição da WhiteWave Foods – empresa mãe das marcas sem crueldade Silk, So Delicious, and Vega- por US$12.5 bilhões.