Dormir é o novo exercício! Academia oferece “aula de cochilo” para quem se sente cansado
Com a rotina atribulada dos tempos atuais, as tão indicadas oito horas de sono ficaram em segundo plano para dar lugar a mais tarefas. Não à toa, estresse e cansaço se tornaram diagnósticos recorrentes nos consultórios médicos. Diante desta transformação, uma academia do Reino Unido decidiu tomar uma atitude inusitada: criar uma “aula de cochilo”. Sim, dormir é novo luxo!
Na prática, o treinamento oferecido pela David Lloyd Club consiste em 15 minutos de alongamentos seguidos de 45 minutos de sono, em uma sala climatizada, paramentada com camas e edredons individuais. E a promessa é de uma melhora efetiva na saúde: “revigorar a mente, melhorar temperamentos e até mesmo queimar calorias”, garantiu um porta-voz do espaço.

A justificativa pega carona em uma série de estudos que destacam a importância do cochilo no meio do dia. A parada de 30 a 45 minutos promete aliviar as tensões e ainda revigorar o trabalho cerebral.
É certamente a desculpa que muita gente precisava para se matricular em uma academia e não perder um dia sequer.
