Desafios da educação remota é tema de entrevista com professor da UFPB no Espaço Ecológico

A entrevista do Programa Espaço Ecológico, neste sábado (28), será com o professor da UFPB Saulo Roberto de Oliveira Vital. Ele é Geógrafo e doutor em geociências, Líder do grupo de pesquisa em geomorfologia e gestão dos riscos naturais na cidade de João Pessoa.

O doutor em Geociências vai falar sobre os desafios da educação remota em época de pandemia e qual será o “legado” dessa pandemia para a educação brasileira.

“A natureza é inesgotavelmente sustentável se cuidamos dela. É nossa responsabilidade universal para passar uma terra saudável para as gerações futuras.” Sylvia Dolson.

Pense nisso, aprecie a natureza sem moderação e preserve o meio ambiente.

O que você está fazendo pela sua cidade? Pense nisso, contemple sua natureza, suas praças, praias e não jogue seu lixo na rua. Essa é mais uma campanha do Espaço Ecológico.

Com 17 anos de atividades, o Programa Espaço Ecológico continua levando ao ar mensagens educativas, prestação de serviço, dicas ecológicas, poesias ecológicas, crônicas e entrevistas com pessoas ligadas ao meio ambiente.

Espaço Ecológico, uma aula sobre meio ambiente e sustentabilidade. O programa que você escuta do jeito que você gosta. Acompanhe nossas matérias pelo Instagram @espacoecologiconoar

O Programa Espaço Ecológico é veiculado todo sábado das 8h às 9h na rádio Tabajara FM 105.5. Para ouvi-lo, basta acessar o ícone do lado esquerdo.

O programa Espaço Ecológico também é transmitido todo sábado e reprisado aos domingos, no mesmo horário, às oito da manhã pela Web Rádio Delta Recife, e pode ser escutado pelo www.deltarecife.com.br ou clicando no ícone do lado direito. O Programa Espaço Ecológico tem o apoio do Cimento Elizabeth.

Principais notícias do programa

Hidrogel capaz de estocar CO2 no solo será desenvolvido e testado no Brasil
Rede Céus Estrelados do Brasil de combate à poluição luminosa é lançada neste mês.
Colesterol aumenta o risco de Alzheimer, comprova pesquisa em uma descoberta inédita.
Ceará proíbe canudo plástico em estabelecimentos de todo o estado.
Centros urbanos têm potencial de gerar energia eólica no alto dos edifícios