Conheça qual é a dieta livre de crueldade que vai fazer você “bombar”

Nós continuamos a ouvir cada vez mais sobre atletas que deixaram o velho cardápio de lado e aderiram ao veganismo. Mas, como? Como construir músculos em uma dieta sem proteínas animais? O rastafári e bodybuilder Torre Washington explica.

Ainda uma criança na Jamaica, Torre Washington comia todos os alimentos que seus avós colocavam em seu prato: peixe, frango temperado, carne de cabra. Mas quando cresceu e começou a tomar suas próprias decisões, ele esbarrou no conceito Rasta “ital”, que significa “se alimentar da terra”.

Atuando como treinador fitness na Flórida do Sul, Torre faz parte de um crescente grupo de atletas (como Serena Williams e David Carter) que evita completamente produtos derivados de animais.

Mike Tyson, por exemplo, tornou-se vegano. Até Arnold Schwarzenegger, que será sempre lembrado como homem-músculo, disse que deveríamos comer menos carne. Ainda precisa de mais? Então que tal tentar o eco-friendly plano de dieta livre de animais de Torre Washington?

batata

seriousea

1 – Volte para os carboidratos

“Carboidratos irão te dar a energia que você precisa”, diz Washington. “Sem eles você, na verdade, pode suprimir o seu metabolismo. Eu estou vendo cada vez mais pessoas finalmente perceberem que precisam de carboidratos a fim de reabastecer seus corpos. O carbo da escolha de Washington é a batata-doce. “Esse vegetal tem a textura de uma batata branca”, diz ele. “E cozido, tem gosto de suave e adocicado.”

 

proteina

health.com

 

2 – Desencane da proteína

“Vivemos na era de ‘Quanta proteína você está comendo?’. Eu nunca, nunca controlo minha quantidade de proteína “, diz Washington. A dica do atleta é: esqueça suplementos. Não polvilhe creatina no seu arroz com feijão. E ele diz mais: que não precisa de bifes mal-passados e ovos para conseguir músculos ou para se manter saudável.”Nós só precisamos de cerca de 35 por cento das nossas calorias de proteína. Quando consumimos mais, estamos comendo só porque sentimos que precisamos dela.”

 

 

GreenSmoothie_revolution

blentec

3 – Coma (e beba) seus vegetais

O ideal, segundo Washington, é uma salada em cada refeição. Não só porque verduras são saudáveis, mas também porque você pode misturar tantas outras coisas boas com elas, como grãos, frutas e nozes. “Às vezes opto por uma salada no meu café-da-manhã”, diz ele. Mas um homem só pode mastigar uma quantia de escarola. Pense em um plano B: faça um smoothie de frutas e vegetais. Ao contrário de suco, smoothies mantém as fibras, o que significa que você terá mais nutrientes e realmente se sentirá satisfeito.

 

 

seasoning

wallpaperup

4 – Sente falta de carne? Capriche nos temperos

Sabe aquela carne de soja que você vive torcendo nariz quando passa perto pelo supermercado? O gosto pode ser melhor do que imagina. Não, você não vai ficar com enjoos.”Por exemplo, seitan (carne de glúten) se parece com carne visualmente e no sabor”, diz Washington. Sua primeira receita: guisado de “carne” com arroz, cenoura, aipo, ervas e especiarias. “Em um guisado de carne, os temperos é que aderem sabor, de qualquer maneira.” Então, aqui vai: veganos, de fato, adoram comidas saborosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *