Animal em extinção no Paraná faz ninho no Parque Barigui, em Curitiba
Um cágado fêmea, uma espécie em extinção no Paraná, fez um ninho e depositou ovos na área onde ficam as quadras de vôlei do Parque Barigui, em Curitiba. A Guarda Municipal flagrou a visita na sexta-feira (1°).
Por causa da raridade da visita, a guarda municipal isolou o local para proteger os ovos e chamou o Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que vai monitorar o ninho.
A recomendação é para as pessoas não visitarem o local onde está o ninho para que não haja interferências no processo natural de desenvolvimento dos ovos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/C/y/WUQgvWRnmAyYIofeMHIw/cagado-curitiba.jpg)
Cágado fez um ninho na área de quadras de vôlei do Parque Barigui — Foto: Reprodução/RPC
