Oftalmologista recomenda cuidar dos olhos para observar melhor as belezas da natureza
A entrevista do Programa Espaço Ecológico, neste sábado (23), será com a Drª Débora Silva de Sá Pires. Ela é oftalmologista e vai falar sobre os cuidados que devemos ter com os olhos para observarmos melhor as belezas da natureza.
Ela vai explicar quais os cuidados básicos que devemos ter com a saúde dos olhos, com que frequência é recomendado fazer um exame ocular e qual é a sua importância, e em crianças, ou bebês, como devemos proceder.
A doutora Débora ainda vai comentar se trabalhar diariamente em frente ao computador também pode prejudicar a visão e como podemos evitar.
Outro assunto que a oftalmologista vai falar será sobre os cuidados com idosos e que doenças costumam aparecer mais com a chegada da idade.
A oftalmologista também vai destacar os cuidados que devemos ter ao comprar um óculos escuro e se a exposição demasiada ao sol provoca a degeneração da mácula.
A doutora Débora vai também comentar sobre os problemas mais comuns na oftalmologia brasileira.
Com 12 anos de atividades, o Programa Espaço Ecológico continua levando ao ar mensagens educativas, prestação de serviço, dicas ecológicas, poesias ecológicas, crônicas e entrevistas com pessoas ligadas ao meio ambiente.
Espaço Ecológico, uma aula sobre meio ambiente e sustentabilidade. O programa que você escuta do jeito que você gosta.
O programa Espaço Ecológico, é veiculado todo sábado das 8h00 às 9h00 na rádio Tabajara FM 105.5 e pode ser escutado ao vivo. É só clicar no ícone ao lado.
Principais notícias do programa
Derretimento faz Polo Norte se aproximar do leste europeu
Como se proteger da gripe H1N1
Pesquisa diz que cresce procura por alimentação saudável
Brasil e Rússia assinam acordo para monitorar lixo espacial
Como descartar corretamente os medicamentos vencidos
Papagaio de peito roxo sofre grave ameaça de extinção
