Procura por nutricionista cresceu 330% entre janeiro e maio de 2021
Em meio à pandemia, nutricionistas passam a ser mais procurados e ampliam responsabilidade social
Desde março de 2020, a vida no Brasil e no mundo mudou. A pandemia começou e trouxe uma série de questionamentos e cuidados em relação aos nossos hábitos, entre eles a alimentação. Em busca de mais saúde e equilíbrio, muitas pessoas passaram a prestar mais atenção no que comem e no impacto destas escolhas, para o nosso corpo e para o planeta.
Outra mudança imposta por este período foi o isolamento social, o que levou muitas pessoas a adotarem o homeoffice. Com mais tempo em casa e com a necessidade de preparar as próprias refeições, as reflexões sobre o que comer cresceram ainda mais.
Neste cenário, os nutricionistas ganharam espaço e têm ajudado muitas pessoas a com a tarefa de se alimentar melhor. É o que mostra a pesquisa da plataforma de saúde digital Conexa Saúde, que registrou um aumento de mais de 330% no número de atendimentos em telenutrição, entre janeiro e maio deste ano.
Com a normatização das consultas on-line pelo Conselho Federal de Nutrição (CFN) desde o início do ano passado, os atendimentos por videoconferências se tornaram viáveis e se encaixaram na rotina dos pacientes. Desta forma, também por meio de aplicativos, os profissionais conseguem definir o planejamento alimentar de cada paciente e compartilhar as principais dicas e receitas.
“Se antes já víamos os nutricionistas como profissionais essenciais para uma boa alimentação, neste momento eles se tornam ainda mais necessários. São muitas as preocupações atuais com a alimentação dentro das casas dos brasileiros, que vão desde a comida de todo dia, para as principais refeições, até a compra de produtos mais saudáveis nos supermercados para consumir no decorrer do dia”, comenta a gerente de Marketing da Jasmine Alimentos, Thelma Bayoud.
Plataforma para nutricionistas
Neste momento de demanda crescente, a Jasmine Alimentos lançou um portal exclusivo para nutricionistas e profissionais da saúde aperfeiçoarem seus atendimentos. Com um conteúdo técnico atualizado periodicamente e dicas práticas sobre alimentação saudável, o Jasmine Pro presta serviços de forma gratuita para profissionais de todo o Brasil.
“Temos, no histórico da marca, a preocupação com a alimentação saudável e nada mais justo do que, neste momento, nos unirmos ainda mais a esses profissionais tão importantes para nossa saúde. Foi então que, percebendo a nova tendência do mercado de trabalhar de forma on-line, criamos esse espaço inovador”, finaliza Thelma.