Lei reconhece Vale dos Dinossauros como patrimônio material da Paraíba

Local preserva pegadas de dinossauros que viveram na região no período pré-histórico.
O Vale dos Dinossauros, unidade de conservação situada em Sousa, no Sertão da Paraíba, foi oficialmente reconhecido como Patrimônio Material do Estado. A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira (8) do Diário Oficial do Estado (DOE-PB).
O texto da nova legislação ressaltou a relevância do local, citando que é “reconhecido nacional e internacionalmente por sua importância histórica, científica, cultural e turística”.
Segundo a lei, o Governo da Paraíba deve implementar ações voltadas à preservação, valorização e proteção do patrimônio, além de incentivar iniciativas de educação patrimonial na região.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/P/T/r2yxmdRQSqPMdbPqRgBw/vale.jpg)
Vale dos Dinossauros, em Sousa — Foto: TV Cabo Branco / Reprodução
O Vale dos Dinossauros está localizado no Sítio Passagem de Pedras, em Sousa, no Sertão da Paraíba, e abriga pegadas que evidenciam a presença de cerca de 80 espécies de dinossauros que viveram na Bacia do Rio do Peixe no período pré-histórico.
O espaço conta com passarelas e mirantes que permitem aos visitantes percorrer trilhas entre as pegadas, além de um museu com um acervo extenso de pesquisa paleontológica, incluindo fotos e informações sobre os animais que habitaram a região.
A lei que oficializa o Vale dos Dinossauros como Patrimônio Material da Paraíba já está em vigor.