IMA abre inscrições para passeio do projeto Barco Escola em Alagoas

IMA abre inscrições para passeio do projeto Barco Escola em Alagoas

Para despertar o interesse de crianças para a preservação ambiental, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) abriu nesta sexta-feira (22) inscrições para aula de campo a bordo de seu Barco Escola, no Complexo Estuarino Lagunar Mundaú Manguaba (CELMM), nos municípios de Pilar e Marechal Deodoro, em Alagoas.

A iniciativa faz parte do Projeto Barco Escola – Navegando com o Meio Ambiente, que tem o objetivo de levar educação ambiental por meio da experiência visual e das explicações acerca da geografia e biologia local.

O passeio vai acontecer no dia 30 deste mês, às 9h, e os participantes devem se deslocar até a base descentralizada do IMA, na Ilha de Santa Rita, localizada no município de Marechal Deodoro.

O itinerário inicia na base descentralizada do Instituto, margeia o bairro do Pontal e segue até próximo ao Papódromo. Durante o percurso, os participantes vão poder conhecer e saber mais sobre o CELMM, bem como a importância ambiental e socioeconômica do local.

Os interessados em participar precisam ser maiores de 18 anos e, caso levem crianças, elas devem ter mais que 5 anos. O IMA comunicou que segue todas as recomendações sanitárias e de distanciamento, e ressalta a obrigatoriedade do uso de máscara durante todo o passeio.

Fonte:  G1