Fórmula 1 vai tratar parte dos resíduos orgânicos gerados no evento

Fórmula 1 vai tratar parte dos resíduos orgânicos gerados no evento

A Fórmula 1 Heineken está sempre inovando quando o assunto é sustentabilidade! Na etapa São Paulo de 2021 será feito algo inédito no campeonato: parte dos resíduos orgânicos gerados nos restaurantes será tratada no próprio autódromo.

“Ficamos muito honrados em sermos escolhidos como fornecedor oficial para desempenhar essa função. Esperamos que outros eventos e grandes empresas sigam este exemplo de boa prática ambiental que iremos demonstrar ao vivo para o público”, comenta Antonio Barbosa, diretor da Sauber Sustentabilidade.

A Sauber Sustentabilidade foi escolhida por apresentar uma solução no tratamento de resíduos orgânicos, usando equipamento de tecnologia própria, patenteada, sustentável que gera, ao final do processo, um fertilizante orgânico ideal para ser aplicado como adubo. “Entre os vários benefícios do processo está a não geração de gases prejudiciais ao meio ambiente caso esse material seguisse para algum aterro sanitário”, pontua Barbosa.

A máquina ficará em funcionamento em Interlagos durante dez dias (incluindo o período de treino e prova dos pilotos), processando uma média de 2 toneladas por dia de resíduos. Com esta ação, a Sauber Sustentabilidade passa a integrar o time da Fórmula 1 que possui uma meta ambiciosa: zerar todas as emissões de carbono durante o circuito das provas até 2030.