Anchor Deezer Spotify

Evento traz panorama atual e perspectivas regulatórias das proteínas alternativas no Brasil

Evento traz panorama atual e perspectivas regulatórias das proteínas alternativas no Brasil

PLANT BASED TECH – Fórum Internacional de Tecnologia e Produtos Plant Based acontecerá em setembro

Nos próximos dia 1 e 2 de setembro, será realizada a primeira edição do evento PLANT BASED TECH – Fórum Internacional de Tecnologia e Produtos Plant Based no auditório do Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo.

É dedicado a todos os profissionais do setor comprometidos com uma alimentação mais justa, sustentável e saudável, com a proposta de preparar empresas e os profissionais do setor para as mudanças inquestionáveis na alimentação para um mundo sustentável. Sua missão está orientada para contribuir com o mercado, bem como com a indústria para se adequarem atendendo as novas demandas de Vegetarianos, Veganos, Flexitarianos e Consumidores, que buscam opções saudáveis e sustentáveis.

A estimativa de valor do mercado plant based até 2050 é que alcance US$ 1.4 trilhões.

Com o patrocínio dos principais players do mercado – Ashland Brazil, Döhler, JBS com a marca Incrível, Netzsch do Brasil, OTerra, Synergy Inspiring Taste, Vogler, além das empresas Ambi Real, Kerry e Sartorius no módulo de carnes cultivadas e proteínas alternativas, como também com a colaboração oficial do GFI Brasil e da Sociedade Vegetariana Brasileira — SVB, além das demais associações apoiadoras do mercado de alimentos.

PLANT BASED TECH um evento de caráter técnico-científico, terá painéis, debates, pockets de tecnologia, estudos de caso, exposição, divididos em dois dias, sendo o dia 01 de setembro focado em plant based e dia 02 de setembro nas tecnologias da Carnes Cultivadas e Proteínas Alternativas.

A programação híbrida — presencial e online, começa às 08h30min, seguindo até o final da tarde. O primeiro dia do evento destaca a relevância do painel “Marco Regulatório e Certificação do Plant Based” que conta com a presença de Glauco Bertoldo, Engenheiro Agrônomo, Diretor Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), além do Alexandre Harkaly — Diretor do IBD Certificações, Julia Coutinho — Sócia Fundadora da Regularium Consultoria, moderada por Alysson Soares — Especialista em Políticas Públicas do GFI.

Temas trazidos pelas pesquisadoras da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Caroline Mellinger Silva e Janice Ribeiro Lima, também ganham importância nos debates “Os efeitos da proteína alternativa na nutrição” e “Painel Desenvolvimento novos produtos”, ambos moderados pela palestrante Alessandra Luglio, diretora da Sociedade Vegetariana Brasileira.

O evento, também oferece uma sessão de palestras gratuitas a partir das 17h00 em ambos os dias. Temas como: Custo x Inovação, Formas alternativas de produção de alimentos para alimentar a população mundial oferecida pela FAO, Formulação animal free — cultivo celular e Meio de cultivo animal free, adequado para carne cultivada, estes dois últimos com foco altamente tecnológicos.

Em paralelo, será realizado o evento simultâneo a NEW MEAT BRAZIL – 2º Fórum Internacional de Carnes Vegetais, Cultivadas e Proteínas Alternativa, único evento no Brasil focado em carnes cultivadas e proteínas alternativas.

É preciso correr para se inscrever e saber mais sobre esses temas. As inscrições são para os profissionais do setor.

Clique aqui para mais informações e credenciamento.

Imagem – Divulgação