Anchor Deezer Spotify

Em campo e nas redes sociais, atletas e artistas estimulam a adoção de animais

Em campo e nas redes sociais, atletas e artistas estimulam a adoção de animais

Em dezembro do ano passado, jogadores do FC Zenit, da Rússia, entraram em campo com cães para adoção, em busca de um novo lar. Ontem, no domingo, 24/07, foi a vez do time do Palmeiras, em São Paulo, fazer a mesma ação no Allianz Parque.

A iniciativa fazia parte da divulgação do filme “DC Liga dos Superpets”, da Warner Bros. Pictures, e contou com a parceria da Bichos do Gueto. A animação infantil, que entra em cartaz nesta segunda-feira, 28/07, em todo o Brasil, mostra a história de animais resgatados num abrigo e suas aventuras contra vilões e para salvar o Super-Homem.

Em campo, os jogadores palmeirenses chegaram carregando onze cães, disponíveis para adoção na Bichos do Gueto, que desde 1990 cuida e busca novos lares para cães e gatos que chegam ali.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras é mais do que um clube de futebol; é uma organização geradora de impacto positivo para toda a sociedade. Com essa iniciativa, queremos chamar a atenção dos nossos torcedores e do público em geral sobre o problema do abandono de animais”, afirmou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

Em campo e nas redes sociais, atletas e artistas, como o Palmeiras e José Loreto, estimulam a adoção de animais
E parece que os cachorrinhos deram sorte ao Palmeiras, que venceu o Internacional por 2 x1

Estima-se que existem cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil, dos quais 10 milhões são gatos e 20 milhões, cães, segundo dados da Organização Mundial da Saúde. E infelizmente, durante a pandemia, aumentou muito o índice de bichos que foram deixados nas ruas.

Em campo e nas redes sociais, atletas e artistas, como o Palmeiras e José Loreto, estimulam a adoção de animais
Scarpa com um dos cães no colo

Além do Palmeiras, quem também promoveu a adoção de animais foi o ator José Loreto, que atualmente interpreta o personagem Tadeu, na regravação da novela “Pantanal”, na Rede Globo.

Numa postagem, em seu perfil no Instagram, ele aparece ao lado da filha, Bella, de 4 anos, brincando e rindo muito com os cachorrinhos. “Amor de verdade não se compra, se encontra!! Sejam bem-vindos Jove & Pingado, vocês vão receber toda atenção e amor aqui nesse lar. A minha raça favorita é o RESGATADO!!! #adote #adoteumamigo #adoteumviralata“, escreveu ele.

Essa não é a primeira vez que Loreto, apaixonadíssimo por animais, opta pela adoção. Em 2017, ele já tinha levado para casa os filhotinhos Bianca e Ganache. Na época, ele comentou: “Nossos novos amores, são vira-latas e foram adotadas por nós na @garranimal que faz um lindo trabalho com os animais e está precisando de ajuda para continuar dando amor e suporte!!! Não compre, adote e ajude quem precisa, compartilhe amor nesse mundo tão cheio de ódio!”.


Suzana Camargo
Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.