Anchor Deezer Spotify

Decorar com garrafões é uma ótima ideia! Descubra como reciclá-los de forma criativa para decorar sua casa

Decorar com garrafões é uma ótima ideia! Descubra como reciclá-los de forma criativa para decorar sua casa

Já pensou em reciclar os velhos garrafões? Nos últimos anos, eles se tornaram uma peça de mobiliário muito procurada.

Se você não tiver nenhum, passe pelos mercados de pulgas vintage e certifique-se de lavá-los bem antes de colocá-los em sua casa.

Reciclagem criativa com garrafões: vasos faça você mesmo

Seja num contexto rústico ou mais contemporâneo, os garrafões dão ao ambiente um inconfundível toque vintage.

Para transformá-los em vasos é preciso muito pouco: despeje água dentro do garrafão e acrescente ramos mais ou menos longos, mas finos, e quaisquer flores de caule longo. Também são ideais os secos, que não requerem a adição de água.

Coloque os garrafões em um ponto estratégico: em uma prateleira se forem pequenos, em um canto da casa, sobre uma pequena mesa onde você pode alternar entre outros.

As cores dos garrafões costumam passar do verde ao azul claro e transmitem uma sensação de frescor, principalmente se adicionar ramos verdes.

Enquanto a elegância reina suprema aqui.

Garrafas de reciclagem criativa: lâmpadas faça você mesmo

Mas que lindas são as lâmpadas feitas com garrafões velhos. Mesa e suspensa. Para descobrir como fazê-los, recomendamos este fantástico tutorial do The Inspired Room.

 

E você também pode iluminá-los com luzes de fadas simples.

Garrafões criativos de reciclagem: mesas de centro faça você mesmo

E se o velho garrafão virar uma mesa de centro?

Reciclagem criativa de garrafões: terrário faça você mesmo

Parece uma tarefa impossível, mas com os velhos garrafões dá para fazer um terrário. Mesmo que o gargalo do garrafão seja estreito, existe um método para passar as mudas por ele. Descubra como seguindo este tutorial muito útil do Growing Spaces. Obviamente, você terá que selecionar mudas muito pequenas.

Graduada em Ciências do Patrimônio Cultural, editora web desde 2008 e ilustradora desde 2018, publicou “O sonho no tempo” para a Editore Giochidimagia. Com SpiceLapis ela criou “Memento Mori, um guia ilustrado para os cemitérios mais bizarros do mundo”.