Com floração e cores diferentes, listamos as espécies que melhor se adaptam a estação
A época mais florida do ano chegou e, com ela, uma dúvida frequente: o que plantar na primavera? Conhecida pelo clima ameno, a estação das flores é marcada pelo desabrochar de diversas espécies, já que as características climáticas deste ciclo favorecem o cultivo. O momento é considerado ideal para o plantio de plantas que apreciam temperaturas mais elevadas, mas que ainda não são tão intensas como as do verão.
A seguir, conheça cinco espécies de plantas perfeitas para serem cultivadas na primavera:
1. Petúnia
Com cores variadas, a petúnia é uma planta herbácea e se adapta muito bem ao clima fresco. Ela gosta de luminosidade e o cultivo deve ser feito sob o sol. A planta é considerada de ciclo curto, com floração anual. Saiba como cultivar petúnia em casa.
2. Orquídea
As tradicionais orquídeas são queridinhas entre pais de plantas. Com floração anual, a espécie possui um ciclo duradouro se o cultivo for saudável. A primavera é uma boa época para o plantio desta flor. Quer saber mais? Veja como cuidar de orquídeas.
3. Onze-horas
Conhecida por ser uma das suculentas que mais produz flores, a onze-horas é uma espécie que floresce em períodos de maior incidência ao sol. Além disso, a planta possui um leque imenso de cores como, por exemplo, branca, roxa, e azul. Clique no link e veja 5 dicas de como cultivar onze-horas.
4. Gérbera
Nativa da África do Sul, a gérbera é uma espécie popular no Brasil, bastante presente em buquês e decorações. As flores aparecem ao longo de todo o ano, sendo as estações principais para floração a primavera e verão. Ela gosta de sol pleno e bastante luminosidade. No link, saiba como plantar a flor gérbera.
5. Azaleia
Planta perfeita e ideal para colorir o ambiente, a azaleia é uma espécie popular na decoração. Com floração longa, a planta é versátil, alegre e se desenvolve em climas frios e quentes. Pode ter flores vermelhas, rosas, laranjas, além de tons de roxo e branco. Saiba como plantar azaleia.