Ativistas cariocas registram Praia de São Conrado tomada por lixo

Um grupo de ativistas de São Conrado, na Zona Sul do Rio, há anos vem registrando constantes problemas na praia. Em uma página no Facebook, intitulada “Salvemos São Conrado”, eles publicaram, mais uma vez, uma grande quantidade de lixo que veio do mar nesta segunda-feira, como garrafas pet, plástico e demais resíduos jogados pela população.

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) esteve no local e recolheu 50 sacos grandes de lixo.

Um dos responsáveis pelo grupo “Salvemos São Conrado” e autor das imagens, Marcelo Farias, conta que a sujeira fica em um canto da praia difícil de chegar, principalmente quando a maré está cheia, na Pedra do Tubo.

“Vem muito lixo na praia. As condições são precárias. Chamamos de ‘Ilha do lixo’ por causa da quantidade de sujeira. Quando chove, o lixo que vem da Rocinha e o que é jogado nas ruas, nos becos e nas valas vêm direto do mar. É lixo que não acaba mais”, lamenta.

Marcelo ainda parabeniza a equipe da Comlurb pelo trabalho.

“É muito difícil recolher o lixo dessa região, pois é um ponto onde o mar sempre está batendo”, conta ele, pedindo, mais uma vez, que as pessoas não deixem seu lixo em becos, ruas, valas, rios ou na porta do vizinho. “O lugar do lixo é bem fechado e dentro da lixeira”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *