Garoto recolhe lixo para evitar que animais fiquem doentes ou morram

O norte-americano Ryan Hickman é um exemplo de conscientização sobre o descarte apropriação de lixo. Já aos três anos, ele visitou um centro de coleta de lixo na Califórnia, Estados Unidos, e desde então contava aos pais que queria ajudar os animais com o recolhimento de lixo. Hoje, aos sete anos, ele concretizou o que tanto desejava e criou uma empresa: a Ryan Recycling Company (Empresa de Reciclagem do Ryan, em tradução literal).

O menino começou distribuindo sacos plásticos aos vizinhos para que recolhessem objetos que poderiam ser reciclados. Hoje, Ryan coleta esses itens, faz a separação de acordo com o material com que são produzidos e os leva a postos de reciclagem, onde vende o que consegue recolher. Ele já conseguiu reunir a quantia de US$ 10 mil (cerca de R$ 31 mil). Ryan ficou tão famoso com o êxito de sua conquista que está dando entrevistas para diversos programas de renome nos Estados Unidos, como o Ellen DeGeneres Show.

Pelo nobre trabalho, o jovem ganhou um certificado de reconhecimento da prefeitura e San Juan Capistrano, na Califórnia. Ryan diz que pretende continuar o trabalho para conseguir comprar um caminhão que ajude no recolhimento do lixo, mas seus pais afirmam, no site da empresa que leva o nome do filho, que a quantia arrecada será utilizada para bancar a faculdade do menino.

Dando exemplo de conscientização sobre o descarte apropriado de lixos e dejetos, Ryan explica o motivo de realizar a atividade: “Porque salva o planeta e mantém garrafas e latas fora do oceano, para que os animais não fiquem doentes ou morram”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *