Coordenador geral da Baobá fala, em entrevista, sobre práticas sustentáveis
A entrevista do programa Espaço Ecológico, neste sábado (17), será com Fernando Penedo, coordenador geral da Baobá – Práticas Sustentáveis.
Ele vai explicar o que é a Rede de Monitoramento Cidadão, da Cidade de João Pessoa, e o que vem a ser uma cidade sustentável e se existem soluções sustentáveis simples para cidades de baixo orçamento
O consultor e coordenador geral da Baobá também vai comentar sobre transporte e mobilidade urbana e de que forma um prefeito pode realizar uma mudança que melhore a vida do cidadão.
Fernando Penedo ainda vai destacar qual a cidade brasileira que mais se aproxima de um modelo de cidade sustentável e quais são os principais desafios que o Brasil possui em relação a construir cidades melhores para as pessoas.
Ele conclui sua entrevista, comentando de que forma a Rede pretende orientar os novos prefeitos na busca por uma cidade sustentável.
“Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido”. Fernando Pessoa
Com 12 anos de atividades, o Programa Espaço Ecológico continua levando ao ar mensagens educativas, prestação de serviço, dicas ecológicas, poesias ecológicas, crônicas e entrevistas com pessoas ligadas ao meio ambiente.
Espaço Ecológico, uma aula sobre meio ambiente e sustentabilidade. O programa que você escuta do jeito que você gosta.
Pense nisso, valorize o meio ambiente e contemple a natureza sem moderação.
O programa Espaço Ecológico é veiculado todo sábado das 8h00 às 9h00 na rádio Tabajara FM 105.5 e pode ser escutado ao vivo. É só clicar no ícone ao lado.
Principais notícias do programa
Gelo marítimo do tamanho da Índia desaparece devido a calor recorde
Desmatamento sobe 29% e chega ao maior nível em oito anos
Arquiteto colombiano constrói casas com plástico e borracha reciclados
Sustentabilidade pode abrir novos mercados e opções de investimento, dizem especialistas
Bairro renasce das cinzas com agricultura urbana nos Estados Unidos
