O poder do pensamento positivo será debatido por especialistas no Recife

Experiências negativas do passado podem explicar comportamento atual

Dois especialistas em Dianética, método de melhoramento pessoal que oferece o conhecimento completo sobre o funcionamento da mente e como trabalhá-la ao seu favor, estarão no Recife, pela primeira vez, nos dias 3 e 4 de setembro, em Boa Viagem. Lucia Winther, terapeuta e representante da Dianética no Brasil, e Sergey Karmyzov, da Rússia, irão, por meio de workshops, ajudar as pessoas a pensarem e agirem com mais clareza para atingirem seus objetivos e metas na vida.

Dianética demonstra que a fonte de todas as atitudes e pensamentos negativos são as gravações de dor, perdas e sofrimento que ficam registradas em uma parte da mente denominada “reativa”. Explica o motivo pelo qual tais experiências negativas ou traumáticas do passado têm influência direta no comportamento atual do indivíduo, mesmo que inconscientemente. A Dianética é ideal para quem deseja alcançar seus objetivos, incrementar sua consciência, sentir-se bem consigo mesmo, tornar realidade o seu potencial e viver uma vida mais feliz e bem-sucedida.

O encontro será dividido em três workshops. No dia 3, às 9h30, acontece o de ‘Dianética’, em que será discutida a verdadeira origem do estresse, ansiedade e pensamentos negativos e de como livrar-se deles. No segundo workshop, de ‘Autoanálise’, a partir das 14h, o participante irá elevar a sua autoconfiança e melhorar as suas percepções, a fim de deixá-lo mais motivado. Já no workshop ‘Aprendendo a aprender’, que será realizado no domingo (4/9), às 10h, serão desenvolvidas técnicas de aprendizado para vencer as armadilhas que uma pessoa encontra durante os estudos, como sono, dispersão, confusão, dor de cabeça e vontade de desistir.

Os workshops também trarão exercícios práticos para ajudar a superar as barreiras da vida, as quais bloqueiam o verdadeiro potencial de cada indivíduo, além de testes para medir o estresse. Milhares de pessoas participaram dos workshops, que já aconteceram em Curitiba, Manaus, Belo Horizonte, Campo Grande, Brasília e diversas cidades de São Paulo.

O filósofo e escritor L. Ron Hubbard descobriu que a mente está dividida em duas partes: a analítica, que envolve o lado racional e da inteligência; e a reativa, parte subconsciente que grava e armazena dores físicas, mágoas, sofrimentos e medos sentidos durante a vida. Com esses dados, a mente reativa comanda os pensamentos e as atitudes do presente. Assim, é possível explicar por que frequentemente as pessoas têm atitudes, emoções e pensamentos que não correspondem à real vontade ou a sua personalidade.

As descobertas de Dianética foram publicados por Hubbard em diversos livros, entre os quais o mais famoso é o best-seller Dianética: O Poder da Mente sobre o Corpo, lançado em 1950. Traduzido para mais de 50 idiomas e disponível em cerca de 150 países, o livro já vendeu mais de 22 milhões de cópias em todo o mundo. Na obra, o escritor descreve a mente reativa, bem como explica seu efeito sobre as pessoas.

O grande diferencial da Dianética foi a descoberta da mente reativa, que registra e armazena tudo de ruim que acontece às pessoas. Esses momentos voltam posteriormente, sem permissão e controle. O autor desenvolveu uma técnica totalmente consciente que ajuda a pessoa a buscar estes arquivos passados inconscientes e torná-los conscientes. Isso irá ajudar a inspecioná-los racionalmente e a partir deste momento eles deixam de ter um efeito negativo sobre a pessoa.

“A mente funciona como uma gravadora ligada 24 horas por dia, em que vai acumulando todas as experiências e percepções. Quando a pessoa está bem, ela consegue analisar a situação, fazendo uso do que chamamos de mente analítica. Já quando ocorre a dor, ela age de forma inconsciente, é a mente reativa que entra em ação. Isso acontece porque a mente grava a dor de forma diferente, a dor inibe a análise da situação”, explica Lucia Winther.

Serviço:

Workshop de Dianética – Sábado, 03/09, das 9h30 às 12h30.
Workshop de Autoanálise – Sábado, 03/09, das 14h às 16h30.
Workshop Aprendendo a Aprender – Domingo, 04/09, das 10h às 13h.
Endereço: Ed. Castelo de Laurier, Rua José Paraíso, 103, Boa Viagem.
Informações: (81) 9 9638.2894

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *