Conheça cinco dicas para acabar com a Insônia de forma natural e eficaz
Como tratar a insônia de forma natural? Recomendo que você assista ao vídeo abaixo ou leia o artigo:
Quando o assunto é insônia, cada área de conhecimento tem uma abordagem para tratá-la. Os médicos têm uma, os nutricionistas têm a sua, e os especialistas em performance física têm outra completamente diferente, mas todos serão unânimes em dizer que, quando a pessoa dorme bem, tudo flui melhor.
Meu objetivo aqui, como professor, palestrante e pesquisador espiritualista com doze livros publicados sobre espiritualidade, autoconhecimento e terapias naturais, e também como especialista em treinamentos espirituais, é dar a você algumas informações simples para tratar insônia de forma natural. Quero também ajudar você a entender que, enquanto nosso corpo físico dorme, nossa alma acorda, e fenômenos energéticos, bioenergéticos e espirituais acontecem conosco.
O que fazer com a insônia
Tenho que confessar pra você que a minha maior experiência com o assunto é a minha experiência pessoal, pois sofria desde muito criança com distúrbios de sono e com a dificuldade para dormir. E, atualmente, se não mantenho os cuidados essenciais que vou compartilhar aqui com você, a insônia ressurge.
Muitas pessoas enfrentam dificuldades para conciliar o sono e realmente já estão fazendo uso de medicamentos ou de outros tratamentos mais complicados. Não estou dizendo que parem de fazer esses tratamentos, apenas estou acenando para você com uma possibilidade alternativa, para que avalie seus hábitos e perceba quais desses erros você tem cometido, e que podem estar diminuindo as suas chances de dormir melhor.
Se você não tem problema de insônia, ótimo! Então, estas dicas que eu pratico vão melhorar ainda mais a qualidade do seu sono. Os resultados são incríveis, e tenho muitos alunos do curso avançado no qual ensino em profundidade estas técnicas que também conseguiram dormir muito melhor.
Durma melhor com 5 dicas
Ter um bom sono ou ter insônia não é questão de sorte ou azar. Existem elementos que facilitam o surgimento dos distúrbios de sono. Por isso, reflita se você não está se esquecendo do óbvio, e ajuste os cinco itens a seguir.
1) Evite estímulos antes de se deitar
A agitação do mundo moderno, com sua pluralidade de estímulos, pode atrapalhar muito seu sono, especialmente, quando estes estímulos são gerados por telas de TV, de celular, de computador, de tablet, de leitores de ebook… Muitas vezes, até o próprio livro em papel também pode atuar como um estimulante, dependendo do assunto que ele contém.
Por que o estímulo é algo negativo quando a hora de dormir se aproxima? Acontece que nossa glândula pineal tem um cristal em sua composição, muito parecido com o que encontramos no relógio quartz. O mecanismo do relógio consiste em fazer com que o ponteiro do relógio se mova numa pulsação cadenciada de segundo em segundo. Para isso, a pilha do relógio gera uma tensão sobre o cristal para que este repita a frequência.
Assim, quando você estimula demais os cristais que formam a sua pineal até muito tarde, você fecha os olhos, tenta dormir, mas não consegue. Porque, assim como no relógio, os estímulos que você recebe no seu chakra frontal ficam se repetindo. Aí vem a insônia e você procura fazer outra coisa, por exemplo, assistir televisão para ver se você sai daquilo; e muitas vezes as coisas pioram.
Por isso, perceba que você pode ficar no computador ou na frente da TV somente até uma determinada hora, porque precisamos evitar os estímulos três horas antes de ir repousar. Existem pessoas que não têm nenhum problema com isso, deitam e dormem. Mas se for um pouquinho sensível, havendo estímulo, você vai ter dificuldade para dormir depois.
2) Pratique exercícios físicos durante o dia
Todo mundo sabe que é importante praticar uma atividade física para manter o equilíbrio hormonal naturalmente, melhorar a qualidade do seu sono, regular os seus chakras, arejar a mente e oxigenar o cérebro.
Apesar disso, procure se exercitar em horários adequados. Nada de exercícios perto da hora de dormir, porque isso acelera muito o metabolismo e pode prejudicar o seu descanso.
3) Alimente-se bem e evite comer antes de dormir
Evite alimentos ingerir alimentos gordurosos, comidas pesadas, café e chocolate. À noite, procure fazer uma alimentação mais branda. E não vá dormir logo em seguida, espere cerca de três horas para ir se deitar, assim você vai conciliar melhor o sono.