Nasce mais uma Reserva Particular no Paraná

RPPN Pedra sobre Pedra. Foto: Evelyn PeruciNa última terça-feira (02/02), o  Diário Oficial da União publicou a Portaria MMA nº 9 que cria mais uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) no Paraná, a RPPN Pedra sobre Pedra. Localizada no município de Campo Magro, a nova unidade tem área total de 6,47 hectares e será administrada pelo casal Elovanir Peruci e Nadira Pereira de Lara Peruci, proprietários da área.

O antigo Sítio Pedra sobre Pedra era um espaço oferecido pelo casal para lazer e eventos. Após uma série de reformas, o local se prepara para o seu novo status como unidade de conservação. Criada pela iniciativa dos proprietários, a RPPN tem como principal finalidade a conservação da diversidade biológica, mas continua admitindo atividades de visitação.

O ICMBio é o órgão responsável por viabilizar a criação de RPPNs, monitorar a sua proteção e prestar informações técnicas para a manutenção dessas unidades, cuja gestão é de responsabilidade dos proprietários.  Clique aqui para saber como criar a sua RPPN.

Interessados em conhecer a nova RPPN Pedra sobre Pedra podem obter mais informações na sua página do Facebook.

Fonte: ((o))eco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *